30 abril 2024, 19:24
Alexandre Brito renova com o Sporting
Leões seguram mais uma pérola da Academia; Médio, de apenas 18 anos, já foi chamado por Rúben Amorim aos trabalhos da equipa principal em diversas ocasiões
Lateral-direito, de 18 anos, confesso admirador de Geny Catamo, continua de leão ao peito e diz que cumpriu um sonho
Depois de Alexandre Brito, médio defensivo, esta quarta-feira foi a vez dos leões blindarem mais um valor seguro da formação. Falamos de José Silva, ala de apenas 18 anos, que iniciou a temporada nos sub-23 e que atualmente tem sido aposta na equipa B. Nos leões desde 2019, quando trocou o Estoril pelos leões, José Silva não escondeu o importante passo que deu na carreira.
«Estou muito feliz por renovar o meu contrato com o Sporting, uma instituição muita importante na minha vida. Tenho muitas memórias boas desde que vim para cá, espero continuar aqui por muitos mais anos», começou por dizer o jovem leão, destacando todo o trabalho que tem sido feito em Alcochete.
«As pessoas na Academia conseguem ver que tenho feito um bom trabalho. Tenho crescido muito como jogador e como pessoa e estou muito grato ao Sporting», agradeceu.
Quanto ao futuro, a médio prazo, está bem definido: chegar à equipa principal é algo que move este ala que também revelou algumas das suas referências.
Gosto muito do Geny Catamo. Foi um jogador que saiu, conseguiu voltar e está a ter um rendimento muito bom. Também olho para o Ricardo Esgaio pela posição, por já ter passado por muito e por ter estado também na Academia
«Chegar à equipa principal é um sonho que quero realizar e espero consegui-lo em breve. (…) É motivacional ver colegas meus a chegar a esse patamar onde todos queremos estar. Temos de olhar para eles como exemplos e segui-los. Referências? Gosto muito do Geny Catamo. Foi um jogador que saiu, conseguiu voltar e está a ter um rendimento muito bom. Também olho para o Ricardo Esgaio pela posição, por já ter passado por muito e por ter estado também na Academia», lembrou.
A terminar, José Silva deixou uma mensagem aos adeptos:
«Prometo muito trabalho e dedicação e sempre a honrar o símbolo, até porque é uma camisola muito pesada.»
30 abril 2024, 19:24
Leões seguram mais uma pérola da Academia; Médio, de apenas 18 anos, já foi chamado por Rúben Amorim aos trabalhos da equipa principal em diversas ocasiões