1 maio 2024, 11:54
«Gyokeres? Joguei em Portugal e nunca vi um jogador com tanto impacto»
Bruno Tabata, atualmente cedido pelo Palmeiras, de Abel Ferreira, ao Qatar SC, vestiu a camisola do Sporting entre 2020 e 2022
Avançado recorda passagem por Alvalade e diz estar a torcer para o Sporting ser campeão
Bruno Tabata, que vestiu a camisola do Sporting entre 2020 e 2022, lembrou a passagem por Alvalade. O avançado está atualmente no Qatar SC, cedido pelo Palmeiras, de Abel Ferreira.
«Houve outras negociações, até com o SC Braga, também outros clubes, mas eu queria o Sporting. Acima de tudo, porque senti que a reformulação feita era muito sustentada. Claro que não esperávamos ser campeões no primeiro ano. Era um grupo totalmente novo. Não podíamos olhar na perspetiva de que Benfica e FC Porto estavam num patamar à frente», disse, em entrevista à RTP.
«Sentia que as pessoas eram muito gratas por estar ali. Era uma oportunidade muito boa estar no Sporting. Eu estive em Lisboa em janeiro e houve um jantar de equipa e eu fui. Há quase dois anos que saí do Sporting e até para os novos jogadores não é estranho», prosseguiu, deixando elogios a Pedro Gonçalves e Rúben Amorim.
1 maio 2024, 11:54
Bruno Tabata, atualmente cedido pelo Palmeiras, de Abel Ferreira, ao Qatar SC, vestiu a camisola do Sporting entre 2020 e 2022
«O Pote faz golo muito facilmente. Tem processos simples e é um jogador que se lesiona pouco e que dá profundidade. Dos quatro anos do mister, talvez tenha sido o jogador que tenha feito mais diferença. É um jogador que só vamos conseguir ver a diferença que faz no Sporting quando sair», atirou, falando de seguida sobre o treinador dos leões.
«Como ele foi jogador durante tanto tempo, ele sempre tentava reproduzir coisas que quando ele era jogador, aquilo fazia sentido. Como se gere, como se fala... Eu sentia muito convicção dele e pensava: 'como pode ter esta convicção tão grande com apenas um ano como treinador’. Em quatro anos, um treinador no Sporting ganhar dois títulos num clube que estava há 19 anos sem ser campeão… E com a margem que o Sporting tem para crescer, tem tudo para ficar ainda mais na história do Sporting», afirmou.
«Torço muito para o Sporting ser campeão. Falo sempre para os meninos: ‘Alguém se lembra de quando um jogador foi campeão duas vezes pelo Sporting?’. Acho que é uma motivação. Muitos vão ser campeões pela segunda vez e é espetacular», completou.