José Mota satisfeito com a 1.ª volta «de grande nível» que o Farense efetuou
Treinador salientou os 21 pontos conquistados e a ambição e exigência dos seus jogadores; Casa Pia diferente da 1.ª jornada, com a mudança de treinador.
Os 21 pontos conquistados pelo Farense na 1.ª volta, dão uma tranquilidade a José Mota, atendendo à «realidade» do Farense. O treinador dos algarvios elogiou ainda os seus jogadores, pela «ambição e exigência» que têm demonstrado. «Penso que fizemos uma 1.ª volta de grande nível, porque sabemos que 21 pontos são confortáveis para aquilo que muita das vezes nós temos que saber e nunca fugir da nossa realidade. A nossa ambição foi sempre lutar em cada jogo pelos três pontos. Penso que nesta 1.ª volta ficou bem provado essa ambição e exigência, em todos os jogos a equipa teve sempre grande determinação, grande vontade e penso até que poderíamos e se calhar merecíamos, ter mais pontos do que os 21, exatamente pelo trabalho e porque em alguns jogos poderíamos e merecíamos ter conseguido pontos. Mas a verdade é uma, 21 pontos é, sem dúvida alguma, uma excelente pontuação para as ambições do Farense», apontou o treinador.
Neste sábado, o Farense defronta o Casa Pia em Rio Maior, às 18:00h, e José Mota refere que vai encontrar um adversário diferente daquele que venceu em Faro, na 1.ª jornada. «Realmente o Casa Pia, com a mudança de treinador, está a jogar num sistema de jogo diferente, mas onde os jogadores, pela experiência que têm e pela maturidade, facilmente se adaptam, e isso tem acontecido. Com este treinador mudou o seu modelo de jogo, mas tem conseguido resultados positivos e subir também na tabela classificativa, e o que eu sei é que vai ser um jogo muito difícil. Temos que estar muito conscientes das dificuldades que vamos encontrar e temos que ser uma equipa muito rigorosa, muito objetiva e com a concentração nos limites para ter um resultado positivo e, como sempre, vamos lutar pela vitória. Teremos que ter também consciência tática, porque esta equipa é taticamente muito interessante e é uma das equipas que também no momento defensivo é muito forte, das que têm menos golos sofridos no campeonato, o que por si só, já diz da coesão e organização defensiva que tem», salientou o treinador, que neste desafio não conta ainda com Zé Luís, lesionado e tem Pastor em dúvida, também por motivos físicos. Falcão, que cumpriu um jogo de suspensão na passada jornada, reentra nas opções.