Marítimo José Gomes mandou Liza para a equipa B: «Quem não está alinhado tem que sair»
O treinador do Marítimo, José Gomes, espera um jogo muito complicado com o Arouca, encontro agendado para sábado.
«Espero um jogo com muita dificuldade. O Arouca está a jogar muito bem, com uma excelente dinâmica. Vamos tentar que seja um jogo difícil também para eles. Não nos resta outra hipótese. O Arouca está numa luta por uma posição europeia. Não está, por isso, numa fase de relaxamento. Existem sempre momentos ou minutos cruciais de um jogo para não sofrer golos. O início e fim de cada parte. Curiosamente são momentos em que existem mais golos em todas as ligas. A pressão existe. Não estamos na posição que queríamos.
O que temos de fazer é trabalhar o melhor possível para saber lidar com essa pressão. Estamos a ajudar os jogadores a encontrarem a felicidade e o prazer em jogarem mesmo estando debaixo de pressão, que é inevitável tendo em conta que estamos completamente fora daquilo que deveria ser o nosso lugar», referiu o treinador da equipa madeirense que assumiu uma posição irredutível a casos de jogadores que não estejam a dar o máximo nos treinos.
O avançado peruano Percy Liza foi relegado temporariamente para a equipa B e é um exemplo daquilo que defende o técnico.
«Qualquer pessoa que gosta do Marítimo tenho a certeza que me apoia a mil por cento nesta opinião que é: nós estamos numa guerra e para ganhar esta guerra temos que ter todas as nossas forças apontadas na mesma direção. Se eventualmente há uma força, um elemento, uma espingarda ou o quer que seja que não está exatamente no alinhamento que queremos, terá que sair e não é sair em definitivo. Sair para encontrar esse alinhamento e se estiver preparado para entrar naquilo que é o alinhamento que acho que é necessário para ir até ao fim e atingirmos os objetivos, será bem-vindo. Pelo contrário, se não tiver esse alinhamento prefiro não ter. Para mim é claro como água», disse o técnico, prosseguindo.
Ou temos toda a gente a apontar para o mesmo lado e a dar tudo aquilo que tem em prol do Marítimo ou então prefiro ter menos. Se tiver que ir buscar dois, três ou cinco à equipa B ou sub-23 prefiro isso a ter gente que sei que pode dar mais e não está a dar. Neste momento não tem mais ninguém além do Percy Liza. Se tivesse seguia o mesmo caminho. Não vamos estar a aqui com paninhos quentes. O campeonato está a acabar. Se fosse na pré-época ainda podia haver aqui… vamos ajudar, vamos tentar, vamos recuperar. Não temos tempo para isso. Temos que ser objetivos, pragmáticos, às vezes até frios. Não há nada pessoal. Tem apenas a ver com uma relação profissional. Se o Percy, que também tem um problema físico, recuperar e estiver no alinhamento que nós precisamos será muito bem-vindo pois tem um grande potencial», finalizou.