José Fonte revela o que lhe foi pedido

SC Braga José Fonte revela o que lhe foi pedido

NACIONAL26.07.202323:26

O experiente defesa-central internacional português (50 jogos, um golo) José Fonte, de 39 anos, de regresso ao futebol português (oriundo do Lille, de França) e ao SC Braga, enalteceu as boas indicações e ambição que grassa no plantel dos minhotos, após o empate 1-1 na noite desta quarta-feira, num difícil teste de preparação para 2023/24 frente à Roma, realizado no Estádio Municipal de Albufeira.

«Tem sido nostálgico voltar ao futebol português. Muito bom. Tenho revisto muitos amigos. Já me tinha esquecido do quão bom é estar no nosso país, com a nossa família e amigos, é verdade. É sem dúvida um regresso feliz. Com muitas memórias», admitiu o defesa dos bracarenses, com um brilho nos olhos e a experiência de uma longa carreira, que transporta para o balneário.

«Umas das coisas que me pediram [quando o quiseram contratar, este verão] foi comunicação e liderança. Só através delas é que ligas a ‘malta’ ao jogo, para estar concentrada no que há a fazer. Estamos a tentar melhorar todos os dias, a trabalhar bem e forte. É aqui, nestes jogos que se ajustam os pequenos detalhes. Foi um bom teste, um jogo difícil, mas há muito a trabalhar para nos prepararmos para a 3.ª pré-eliminatória da Champions», disse José Fonte no final do encontro, em declarações à Sport TV.

«Sinto que há muita qualidade neste grupo, que há ambição e que há capacidade de trabalho. O meu sonho de sermos campeões nacionais? O sonho passa por ganhar títulos, que é um objetivo difícil, mas que temos de o ter na nossa cabeça sempre, e remar, sempre, todos para o mesmo lado», sublinhou o tarimbado jogador dos arsenalistas após o teste ante os comandados de José Mourinho, neste dia.