Jorge Jesus vence e o Al Hilal já é líder
Michael marcou logo aos 10 minutos e nunca mais o Al Akhdoud conseguiu travar uma exibição perfeita dos visitantes. Rúben Neves com boa exibição e Milinkovic-Savic a bisar
Al Hilal derrotou o Al Akhdoud de Jorge Mendonça por 3-0 e subiu à liderança da Liga da Arábia Saudita, com 23 pontos, mais que o surpreendente Al Taawon e mais cinco que Al Nasrr de Cristiano Ronaldo, o Ittihad de Nuno Espírito Santo e o Al Ahli.
O golo de Michael logo aos 10 minutos embalou o Al HIlal para um grande exibição. Durante quase toda a partida, limitou-se o Al Akhdoud a defender, não conseguindo sequer sair em contra-ataque.
Mesmo assim, a equipa de Jorge Mendonça foi resistindo e evitando o segundo (que bela a atuação do guarda-redes Paulo Vítor, contratado ao Chaves). E se o domínio era quase total, mais se acentuou a partir dos 45+4 minutos, quando o árbitro expulsou Alyami, médio do Al Akhdoud.
Aos 50 minutos o Al Hilal ainda celebrou o segundo, com Mitrovic a aproveitar passe de Rúben Neves e a colocar a bola dentro da baliza. Contudo, após intervenção do VAR, o lance foi anulado.
Não desistia o Al Hilal, o rimto era cada vez mais intenso e o segundo golo surgiu mesmo, por Milinkovic-Savic (71’), que viria a marcar o segundo da conta pessoal e a estabelecer o resultado final, aos 83 minutos.