Neymar estreia-se a marcar e Jesus vence na Champions asiática
Triunfo do Al Hilal no Irão frente ao Nassaji por 3-0
À segunda jornada da Liga dos Campeões asiática, o Al Hilal de Jorge Jesus somou a primeira vitória (3-0), no dia em que Neymar se estreou a marcar com a camisola do clube saudita.
A jogar no Irão, frente ao Nassaji, Jesus sacrificou Rúben Neves, que ficou de fora devido à lei dos estrangeiros, e viu um golo ser anulado a Mitrovic logo no quinto minuto.
Porém, aos 18m, o avançado sérvio marcou mesmo e deu vantagem ao conjunto saudita, ao cabecear para o 1-0, após cruzamento da direita.
Mitrovic foi a grande figura da primeira parte e a cerca de cinco minutos do fim, ficou a queixar-se de agressão, num lance que provocou uma confusão enorme entre jogadores das duas equipas que resultou num cartão vermelho para cada lado.
Mesmo sem jogar bem, a equipa de Jesus teve sempre o jogo controlado e o segundo golo surgiu com naturalidade aos 58m.
Al Dawsari lançou Neymar e o brasileiro rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza, num lance muito festejado por todos os jogadores do Al Hilal, por ter sido o primeiro de Neymar no clube.
Já nos descontos da partida, Al Shehri desviou um remate forte de Al Dawsari e fez o resultado final na partida.
Com este resultado, o Al Hilal sobe à liderança do grupo D da Champions asiática, com os mesmos quatro pontos que o Navbahor Namangan, do Uzbequistão.
ACABOU! AL HILAL VENCE POR 3-0
Neymar estreia-se a marcar e Jesus sorri com a primeira vitória na Liga dos Campeões, que fazem o AL Hilal assumir a liderança do grupo, com os mesmos quatro pontos que o Navbahor Namangan, do Uzbequistão.
90+3 - GOLO DE DO AL HILAL! 3-0. Canto de Neymar, a bola sobra para a entrada da área. Al Dawsari remata forte e Al Shehri desvia do guarda-redes e faz o terceiro do Al Hilal.
90' - vão jogar-se nove minutos de compensação.
71' - À TRAVE! Quase o golo do Nassaji, mas o remate fortíssimo de Babaei acerta na trave, bate junto à linha e sai. Jogadores da equipa iraniana ficam a pedir golo...
62' - NEYMAR AO POSTE! O brasileiro fica perto do bis, mas o remate acerta no ferro.
59' - GOlO DE NEYMAR! 0-2 para o Al Hilal! o brasileiro faz uma diagonal curta para a esquerda e remata de primeira com o pé canhoto. É a estreia de Neymar a marcar com a camisola do Al Hilal.
53' - Quase o golo do empate! Remate fortíssimo de Azadi para defesa apertada de Al Owasi.
COMEÇA A SEGUNDA PARTE!
INTERVALO NA PARTIDA!
Equipa de Jorge Jesus chega ao descanso a vencer por 1-0. As duas equipas jogam com 10 jogadores desde o minuto 39.
45+11 - Neymar bate contra a barreira,
45+9 - Mitrovic derrubado à entrada da área. Livre muito perigoso a favor do Al Hilal. Neymar prepara-se para bater em zona frontal...
45' - O árbitro dá 13 minutos de descontos.
42' - INCRÍVEL! O guarda-redes do Nassaji teve de ir fazer de «guarda-costas» de Salman, para que o jogador do Al Hilal deixasse o relvado sem que os adeptos lhe atirassem com garrafas.
39' - ÁRBITRO EXPULSA UM JOGADOR DE CADA EQUIPA! Houshmand (Nassaji) e o capitão do Al Hilal, Salman, veem o cartão vermelho depois de uma troca de «mimos».
VAR ESTÁ A ANALISAR POSSÍVEL EXPULSÃO.
Adeptos da equipa iraniana atiram vários objetos para o relvado para a zona onde Mitrovic está no relvado e são os próprios jogadores do Nassaji a pedir aos adeptos que não o façam.
32' - CONFUSÃO NO RELVADO ENTRE JOGADORES DAS DUAS EQUIPAS. Mitrovic fica caído no relvado a queixar-se de agressão.
O GOLO QUE DÁ VANTAGEM AO AL HILAL:
18' - GOLO DE MITROVIC! AGORA CONTA MESMO! 0-1 Cruzamento da direita de Burayk e o avançado sérvio cabeceia picado para dar vantagem ao Al Hilal.
O golo anulado ao AL Hilal, após bela jogada coletiva:
12' - Volta a ameaçar Mitrovic, mas desta vez o remate sai à figura dio guarda-redes do Nassaji.
5' - GOLO ANULADO AO AL HILAL! Mitrovic encosta para o golo após cruzamento de Michael, mas estava em fora de jogo. Bela jogada da equipa de Jesus.
COMEÇA A PARTIDA!
Arranca o jogo no Irão.
Na primeira jornada, a equipa de Jesus empatou 1-1 com o Navbahor Namangan. Já o Nassagi venceu o Mumbai City.
Já é conhecida a equipa incial escolhida por Jesus, sem Rúben Neves, mas com Neymar a titular.
Jogo da segunda jornada do grupo D está agendado para as 17h.