Jorge Jesus goleia Ronaldo e distancia-se na liderança
Al Hilal vence equipa de Luís Castro por 3-0 e aumenta para 7 os pontos de vantagem
Num duelo entre os dois primeiros classificados da Liga Saudita, o Al Hilal alcançou uma importante vitória frente ao Al Nassr (3-0) e tem agora 7 pontos de vantagem no 1.º lugar. Milinkovic-Savic e Aleksandar Mitrovic fizeram os golos da partida.
A equipa orientada por Jorge Jesus criou as várias oportunidades ao longo do jogo e só por demérito próprio é que não se encontrava a ganhar ao intervalo.
Cristiano Ronaldo ainda fez um golo que foi anulado por um fora-de-jogo milimétrico, mas dispôs de poucas chances e acabou por dar nas vistas pelas piores razões, com gestos direcionados à equipa de arbitragem.
Foi já na 2.ª parte que Milinkovic-Savic inaugurou um marcador com um cabeceamento indefensável (64’).
O Al Nassr ainda ameaçou o empate, mas depois foi a vez de Mitrovic aparecer e marcar dois golos em três minutos (aos 89’ e 90+2’), selando assim o resultado final.
A equipa de Jorge Jesus tem agora 41 pontos no campeonato e o Al Nassr continua com 34.
Recorde as principais incidências da partida:
Final do jogo: Al Hilal 3-0 Al Nassr
O Al Nassr controlou a posse de bola, mas o Al Hilal criou mais oportunidades de golo e acabou por castigar os vários erros defensivos da equipa de Luís Castro. A equipa de Cristiano Ronaldo está agora a sete pontos da formação treinada por Jorge Jesus.
90+5' - Mitrovic quase marca de bicicleta! Contra-ataque rápido do Al-Hilal resulta em nova oportunidade para Mitrovic que, com um pontapé de bicicleta, ficou muito perto do hat-trick.
90+3' - Na sequência do golo do Al Hilal, o central da equipa Ali Albulayhi vê o cartão vermelho direto.
Mitrovic bisa e faz o 3-0
90+2' - Mitrovic volta a não perdoar. O avançado chegou aos 20 golos em 20 jogos nesta temporada na Arábia Saudita.
90' - O árbitro dá nove minutos de compensação.
Al-Hilal faz o 2-0!
89' - Num pontapé de canto, Mitrovic marca o golo da tranquilidade.
87' - O árbitro não marca penálti e Ronaldo, com um gesto, dá a entender que a equipa de arbitragem está comprada.
84' - Cristiano Ronaldo diz ao árbitro que Bono lhe deu um soco na cara e pede penálti. O português fica caído no chão.
75' - O Al Nassr cresce no jogo e está muito perto do empate. Ronaldo chegou a colocar a bola dentro da baliza do Al Hilal (com um grande remate), mas o golo foi anulado por um fora de jogo milimétrico.
68' - Ronaldo ameaça o empate! O português remata com força, mas a bola vai à malha lateral.
Golo do Al Hilal!
64' - Milinkovic-Savic inaugura o marcador com um cabeceamento fulminante! Saud Abdulhamid fez a assistência para o oitavo golo da temporada do sérvio.
60' - 2.ª parte está mais amarrada do que a 1.ª, com ambas as equipas a serem mais cautelosas. Cristiano Ronaldo tem aparecido pouco em jogo.
50' - Talisca ameaça o primeiro. Boa jogada de Ayman, que invadiu a área do Al Hilal e descobriu Talisca no coração da área, mas o avançado só não marcou devido a um grande corte de Al-Burayk.
Começa a 2.ª parte!
Intervalo: Al Hilal 0-0 Al Nassr
A equipa de Jorge Jesus só se pode queixar de si própria por ainda não ter marcado. O Al Nassr cometeu demasiados erros e, apesar ter mais posse de bola, ainda não criou qualquer oportunidade de golo.
45+1' - Seko Fofana foi derrubado na grande área do Al Hilal, mas Otávio, que participara na jogada, foi apanhado em fora de jogo.
42' - Os duelos vão sendo disputados com maior intensidade e os jogadores vão trocando acusações entre si. Para já, o único cartão amarelo da partida foi mostrado a Otávio.
36' - Substituição no Al Nassr: sai Alex Telles e entra Ayman Yahya.
35' - Alex Telles cai no relvado com queixas físicas. Ao correr, sentiu uma dor na coxa e, em princípio, terá de sair de campo.
31' - Num livre direto perigoso para o Al Nassr, Talisca rematou (em vez de Ronaldo) contra a barreira.
26' - Após uma entrada muito forte do Al Hilal em campo, o Al Nassr já acalmou o jogo e vai controlando a posse de bola. A equipa de Luís Castro, no entanto, comete vários erros na saída de bola e coloca-se a si mesma em apuros.
22' - Ronaldo remate para a defesa de Bono. Foi o primeiro remate à baliza do português, mas o guardião marroquino estava atento.
14' - Al-Aqidi quase oferece o golo ao Al Hilal! Guarda-redes não afastou a bola na sua pequena área, esta foi parar a Michael, que desperdiçou uma oportunidade de ouro.
11' - Talisca trabalha muito bem na área, isola-se perante Bono, mas não consegue rematar da melhor maneira e falha o alvo.
8' - Nova oportunidade para Al-Dawsari, que não aproveitou uma má saída do guardião do Al Nassr, Al-Aqidi, e voltou a rematar por cima.
4' - O que desperdiça o Al Hilal! Otávio perde a bola a meio-campo e o Al Hilal chega em superioridade numérica à área adversária, mas Al-Dawsari dispara muito por cima do alvo.
3' - Quase marca Mitrovic! Malcom roubou a bola a Brozovic, passou para Mitrovic, que se movimentou bem dentro da área e rematou com muito perigo, mas ao lado da baliza.
Começa a partida!
- As equipas entram em campo.
Faltam 10 minutos para o início da partida
- Cristiano Ronaldo está a realizar uma grande época a nível pessoal na Liga Saudita: nos 13 jogos que realizou, marcou 15 golos e fez 7 assistências, sendo ainda o melhor marcador e o jogador com mais assitências do campeonato.
- Já Aleksandar Mitrovic é o melhor marcador do Al Hilal e o segundo melhor da Liga Saudita, com 11 golos em 12 jogos.
- O Al Hilal chega a este jogo em excelente forma na Liga Saudita. Ainda não perdeu, tendo 12 vitórias e dois empates em 14 jogos, já marcou 43 golos (o melhor ataque da liga) e sofreu apenas 8 (a defesa menos batida).
- Por seu lado, o Al Nassr perdeu nas duas primeiras jornadas do campeonato, mas vão voltou a sentir o sabor da derrota desde então, tendo entretanto somado 11 vitórias e um empate; marcou 39 golos e sofreu 15.
- Cristiano Ronaldo saiu a sorrir no último duelo que teve com Jorge Jesus. Em agosto, o Al Nassr derrotou o Al Hilal por 2-1 na final da Taça dos Campeões Árabes, tendo o craque português marcado os dois golos da sua equipa.
1 dezembro 2023, 14:18
Al Hilal-Al Nassr: quando Ronaldo correu a consolar Jesus (vídeo)
Em dia de dérbi de Riade, recorde o momento marcante na final da Taça dos Campeões Árabes, conquistada pelo Al Nassr, após vitória por 2-1 frente ao Al Hilal, a 12 de agosto de 2023
- Este jogo também marca um encontro entre treinadores portugueses, com Jorge Jesus a orientar o Al Hilal e Luís Castro a comandar o Al Nassr.
1 dezembro 2023, 07:30
Jorge Jesus e Luís Castro, qual de vós desempata isto?
Treinadores portugueses de Al Hilal e Al Nassr defrontam-se esta sexta-feira pela 12.ª vez na carreira; nas 11 anteriores, o equilíbrio é total: 4 vitórias para Jesus, 4 para Castro e 3 empates entre ambos; servirá o dérbi de Riade para desempatar?
- Há três ex-jogadores do FC Porto titulares no duelo: Rúben Neves do lado do Al Hilal e Otávio e Alex Telles do lado do Al Nassr.
Já há onzes - Ronaldo e Rúben Neves são titulares!
Al Hilal: Bono; Saud Abdulhamid, Koulibaly, Ali Albulayhi, Mohammed Al-Burayk; Sergej Milinković-Savić, Rúben Neves; Michael, Malcom, Al-Dawsari; Mitrovic.
Al Nassr: Nawaf Al-Aqidi; Sultan Al-Ghannam, Ali Al-Oujami, Laporte, Alex Telles; Brozovic, Seko Fofana; Anderson Talisca, Otávio, Sadio Mané; Cristiano Ronaldo.
- Este é um dos maiores jogos da Liga Saudita. As duas equipas estão sediadas na capital do país, Riade, e já se enfrentaram por 30 vezes - o Al Hilal venceu 15, o Al Nassr nove e ainda houve seis empates.
1 dezembro 2023, 08:30
Al Hilal-Al Nassr: o duelo do ano na Arábia
Jorge Jesus contra Cristiano Ronaldo na 15.ª jornada da Liga saudita
Boa tarde. Pode acompanhar aqui em direto o maior jogo da época na Liga Saudita até ao momento. O Al Hilal de Jorge Jesus está no 1.º lugar com 38 pontos, com mais quatro pontos que o 2.º classificado, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.