Famalicão Jorge Jesus e 'grandes' seguem Youssouf
O nome de Iván Jaime vem sendo muito badalado no mercado e com toda a propriedade em função da influência atacante do espanhol.
Mas noutro setor do terreno, e com missões mais defensivas, embora tenha já marcado três golos esta época, o talento de Zaydou Youssouf está sinalizado por Benfica, FC Porto e Sporting e também por pelo menos outro clube liderado por um português, o Fenerbahçe, de Jorge Jesus.
Internacional pelos escalões jovens da França, Zaydou Youssouf está bem protegido por um contrato válido até 2026, mas a aposta de carreira que fez ao sair do Saint-Étienne para se mostrar no palco português começa a produzir efeitos. Com bom porte atlético e dotado de boa técnica, o francês rapidamente se impôs no Famalicão, vencendo a concorrência de Gustavo Assunção. Com apenas 23 anos, é representado pelo mesmo agente de Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, e Jules Koundé, do Barcelona.
Há três anos esteve na iminência de se mudar para o Fenerbahçe, contudo, uma lesão atirou-o para quatro meses de recuperação e o negócio ficou congelado. No início deste ano, reacendeu-se o interesse do emblema turco no francês, só que neste momento o quadro de concorrência aumentou. Zaydou Youssouf celebra 24 anos em julho e tem como prioridade chegar a um patamar de grandeza competitiva que lhe permita chamar a atenção do selecionador francês. E isso só será possível num clube com dimensão de Champions. O Famalicão terá planos para segurar o médio, mas será o mercado a ditar leis.