Jorge Jesus, a inspiração para Aimar ser treinador

Argentina Jorge Jesus, a inspiração para Aimar ser treinador

INTERNACIONAL11.05.202322:42

Pablo Aimar, antigo jogador do Benfica que iniciou a carreira de treinador na seleção da Argentina de sub-17, revelou que foi com Jorge Jesus, com quem se cruzou na Luz, que percebeu que ia ser técnico.

«Quando terminei a carreira, passou um tempo e surgiu a hipótese de ser adjunto do Coudet. Foi uma possibilidade, mas não foi possível por questões familiares. Acabou por surgir a hipótese de assumir as seleções jovens. Achei incrível poder começar por aí. Se me perguntas hoje, foi uma decisão maravilhosa. Não tenho a certeza se foi intuição, se foi sorte, se foi a energia, não sei o que foi», começou por referir, em declarações ao infobae, falando de seguida do atual treinador do Fenerbahçe:

«Não tinha experiência, mas tive a possibilidade e a coragem de, com o Diego Placente e o Hermes Desio, formarmos um bom grupo. Nos últimos anos da minha carreira tive um treinador português muito bom: Jorge Jesus. Falávamos de futebol e ele dizia-me que eu ia ser treinador. Eu dizia-lhe que não e que os treinadores são um pouco loucos e a única coisa em que pensam é futebol. Ele dizia-me que sim, que eu ia ser treinador», atirou.

De recordar que Aimar, que orienta atualmente a seleção argentina de sub-15, esteve na equipa técnica de Scaloni que conquistou o Mundial do Catar.