26 setembro 2024, 17:54
Mundial: Cazaquistão elimina Portugal com golo a 14 segundos do fim
Derrota portuguesa por 1-2 nos oitavos de final do Campeonato do Mundo
Apesar da eliminação do Mundial, Selecionador Nacional vincou o orgulho que tem nos jogadores portugueses e apontou ao futuro
Portugal despede-se do Mundial 2024, após ter sido derrotado, pelo Cazaquistão (2-1), nos oitavos de final da prova. Jorge Braz, selecionador nacional, falou aos microfones da Sport Tv, depois da partida, e admitiu que estava orgulhoso dos jogadores lusos: «Com toda a honestidade, como sempre, um orgulho brutal no trabalho todo que tem sido feito, no que foi o percurso, que não queríamos terminá-lo hoje, no que foi o trabalho e o empenho de todo o staff. Foram muitos dias juntos a trabalhar e a preparar algo muito especial para todos nós e, acima de tudo, estes 14, com o Bernardo e com o Pauleta, continuam a ser fantásticos, continuam a ser um exemplo do que é ser desportistas, do que é ser uma equipa.»
26 setembro 2024, 17:54
Derrota portuguesa por 1-2 nos oitavos de final do Campeonato do Mundo
«Eu tenho um orgulho muito grande no futsal português, na seleção nacional do que eles têm feito, não é por hoje ser um dia duro, muito duro, estou a tentar respirar, porque é duro, mas é um orgulho muito grande em tudo o que tem sido feito. Não me sinto feliz com o produto, sinto-me de rastos, mas sinto-me muito orgulhoso com o processo e nisso é que temos que todos continuar a olhar e a trabalhar», disse o técnico, visivelmente emocionado.
Sobre o momento, Jorge Braz diz que é tempo de levantar a cabeça, apesar da trsiteza, e aponta já ao próximo Europeu: «Agora, é muito difícil ter uma consequência final, quando até procuramos as situações e estivemos lá sempre muito perto. Vai ser uma viagem difícil, mas vou pedir a estes 14 e ao Bernardo e ao Pauleta que levantem bem a cabeça e que tenham orgulho naquilo que são e naquilo que fazem, porque eu tenho muito orgulho neles.»
26 setembro 2024, 18:10
Portugal perdeu frente ao Cazaquistão nos oitavos de final do Mundial
«É muito duro fechar assim, não conseguir continuar o percurso que queríamos. Eles têm de se orgulhar de tudo o que fizeram e agora é descansar uns dias. Temos mais uns dias de descanso, infelizmente, e depois estamos cá para reiniciar as coisas, para reiniciar uma qualificação para o Europeu. Nunca foi tri, fomos bicampeões [europeus], vamos ao tri. Seguir com esta cabeça levantada e com este orgulho muito grande de tudo o que temos feito», concluiu.