Tiago Brito reage à eliminação: «É um sentimento horrível»
André Sanano/FPF

Tiago Brito reage à eliminação: «É um sentimento horrível»

FUTSAL26.09.202418:10

Portugal perdeu frente ao Cazaquistão nos oitavos de final do Mundial

Terminou a participação portuguesa no Mundial 2024. A Seleção Nacional perdeu com o Cazaquistão, nos oitavos de final da prova, por 2-1, e está fora da competição. Após o jogo, Tiago Brito foi o porta-voz da tristeza lusa: «É um sentimento horrível. Nem sempre, no desporto, quem cria mais ou quem tem mais volume de ataque, ganha e hoje foi prova disso.»

«No cômputo geral, acho que fizemos um bom jogo, assumimos o jogo, finalizámos mais, não cedemos tantas oportunidades ao Cazaquistão. Mas o que conta são os golos e, nisso, o Cazaquistão foi mais competente que nós. Resta-me dar-lhes os parabéns. Poucas palavras há a dizer do que se passou hoje, porque não foi falta de qualidade de jogo nem falta de situações. Acho que, mais uma vez, no momento da finalização, não fomos competentes e é um dos parâmetros mais importantes do futsal», referiu o jogador de 33 anos, aos microfones da Sport Tv.

Contudo, o ala recusa que o caminho da equipa das quinas termine com esta eliminação: «O percurso desta Seleção não termina aqui. É um percurso que já vem de há alguns anos e vai continuar o seu caminho. Estamos tristes e desapontados, porque não trabalhámos para sair daqui neste lugar da classificação, mas honrámos muito a camisola e os portugueses. Demos sempre tudo em campo, todos os jogos.»