Antigo avançado do Benfica e treinador do Sporting foram companheiros de equipa no Valência
Jonas marcou uma época em Portugal ao serivço do Benfica, entre 2014 e 2019. Hoje em dia, já afastado dos relvados, o ex-avançado continua atento ao futebol português e falou sobre João Pereira, de quem foi companheiro no Valência: «Coincidi com ele no Valência. Era um jogador aguerrido, chato, dentro de campo, que azucrinava os adversários e até os companheiros de equipa. Não gosta de perder. Dávamo-nos muito bem lá, brasileiros com os portugueses. Estava ele e o Ricardo Costa, que jogou no FC Porto, juntamente comigo e com o Diego Alves nessa altura no Valência.»
Da despedida dos relvados em Alvalade, em maio de 2021, até esta sexta-feira, noite de estreia no comando dos leões, passaram 1281 dias. Daí para cá tudo mudou no leão para... melhor. Mas vem aí um novo Sporting!
«Está há muito pouco tempo nesta nova função como treinador, assumiu agora a equipa do Sporting, é diferente. A cobrança vai ser grande, mas tenho a certeza que o João preparou-se muito para chegar até aqui. Tomara que ele não tenha sucesso no Sporting», disse o brasileiro no podcast 'Zuca e Tuga'.