John Textor suspenso por 30 dias
Foto IMAGO/MAXPPP
Foto: IMAGO

John Textor suspenso por 30 dias

INTERNACIONAL04.11.202311:10

Declarações do dono do Botafogo aquando da derrota frente ao Palmeiras levaram à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

John Textor, acionista maioritário do Botafogo, foi suspenso por 30 dias por afirmar, após o jogo com o Palmeiras, que o clube foi «roubado».

Após o jogo, que o Botafogo perdeu por 4-3 apesar de ter estado a vencer por 3-0 ao intervalo, o dono da sociedade anónima de futebol do clube alvinegro dirigiu-se, visivelmente transtornado, ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues: «Toda a gente viu, não é cartão vermelho. Isso é corrupção, é roubo. Por favor, multa-me, Ednaldo, mas tens de te demitir amanhã.  Ninguém merece isto, os jogadores do Palmeiras não querem ganhar assim, nós não queremos perder assim. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa vossa, mas isto é corrupção!».

A suspensão, que também foi aplicada ao vice-presidente do clube, foi definida como «preventiva» e tem, na sua justificação, o facto de «não se admitir que a integridade de um dos maiores campeonatos do mundo, organizado por uma das maiores confederações de futebol do mundo, bem como a idoneidade dos seus partícipes, sejam questionadas sem qualquer mínima comprovação, sob pena de se invalidar toda uma competição, a qual, inclusive, é liderada pela equipa representada pelos denunciados em destaque».

As palavras de John Textor surgem no seguimento da derrota que deixou o Botafogo, líder, com apenas três pontos de margem para o segundo, o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira.