Jogou ao lado de Ronaldo e agora trabalha numa clínica médica: «Estava habituado ao luxo…»

Países Baixos Jogou ao lado de Ronaldo e agora trabalha numa clínica médica: «Estava habituado ao luxo…»

INTERNACIONAL05.04.202313:03

Aos 35 anos, Royston Drenthe já pendurou as chuteiras a nível profissional e mudou por completo a vida, encontrando-se, neste momento, a trabalhar numa clínica de cuidados continuados nos Países Baixos, onde também já trabalhavam a mãe e uma tia.

O antigo internacional neerlandês despontou para o futebol ao serviço do Feyenoord e, em 2007, foi contratado pelo Real Madrid por 15 milhões de euros, onde compartilhou o balneário com nomes como Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema ou Sergio Ramos.

A passagem pelo Santiago Bernabéu acabou por não ser feliz e, após empréstimos a Hércules e Everton, desvinculou-se em 2012.

«Toda a minha família sempre trabalhou em cuidados de saúde. Uma tia minha é enfermeira, a minha mãe e outra tia trabalham nos cuidados continuados. Há alguns anos pensei ‘porque não tirar os cursos necessários e logo ver o que acontece?», contou Drenthe ao canal NOS.

«É bom ver como o mundo funciona. Estava habituado ao luxo e ao ‘glamour’ do futebol. Agora vejo as coisas de forma completamente diferente, penso que isto ajudou-me a ser uma melhor pessoa», concluiu o antigo extremo, revelando que, apesar de tudo, o futebol não está completamente colocado de parte, dizendo-se preparado para voltar a jogar nos Cossack Boys, equipa amadora dos Países Baixos.