Famalicão «Jogo mais importante será a final»
O Famalicão recebe o FC Porto esta quarta-feira, na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, pelas 20.30 horas. O treinador João Pedro Sousa revela enorme confiança na sua equipa para estes jogos e sonha chegar mais longe na prova: «O jogo mais importante será a final da Taça de Portugal.»
Questionado sobre a estratégia, o técnico do emblema minhoto coloca algumas reservas sobre a assunto e explica: «Vamos entrar muitos fortes no sentido de atacar logo a partida e marcar cedo, mas será que vamos ter essa capacidade? E será que o adversário não consegue anular isso? Por isso, na realidade a nossa ideia é começar a controlar jogo desde o início e jogar mais tempo perto da baliza do adversário. Mas será complicado porque temos do outro lado um adversário lado poderoso. Mas vamos tentar colocar desconforto no FC Porto em vários momentos do jogo e, se possível, até na eliminatória. Temos de perceber que esta é uma eliminatória, são dois jogos e o equilíbrio está na chave do sucesso ou do insucesso na eliminatória.»
João Pedro Sousa foi muito claro quando lhe perguntaram se este seria o jogo mais importante da temporada: «O jogo mais importante será a final da Taça de Portugal. E se pensasse de outra forma nem estaria a disputar esta meia-final. Fomos irrepreensíveis na forma como fomos disputando os jogos, é importante estar noutra meia-final, mas temos a consciência de que há mais um degrau para subir e se há jogo para definir aquilo que já é uma época muito boa seria chegar à final.»
Os dragões ainda se encontram na luta pela conquista do título, mas o técnico dos famalicenses não mistura as coisas e por isso prevê um adversário a colocar problemas: «Vejo um FC Porto muito forte como tem sido a época toda, mas nós também estamos bem na Liga. Eles estão habituados disputar fases finais em diferentes provas e não é por terem perdido um ou dois jogos que atravessaram mau momento, aliás num estiveram mal.»