Jogo de paciência para ter Hjulmand

Sporting Jogo de paciência para ter Hjulmand

NACIONAL09.08.202309:57

Ainda não foi ontem que houve luz verde para a transferência de Morten Hjulmand para o Sporting.

O único entrave, segundo apurou a A BOLA, continua a ser a questão salarial do jogador, que vai obrigar os responsáveis leoninos a um verdadeiro jogo de paciência para garantir a Rúben Amorim o médio que é agora alvo principal dos leões - inicialmente a prioridade dos leões era o médio brasileiro André, que implicava um significativo investimento por parte do Sporting, ainda por cima com a entrada do Liverpool na corrida pelo jogador.


Entre aquilo que o Sporting está disponível a pagar ao médio dinamarquês e o que pretende o jogador há ainda uma grande diferença que está a condicionar a transferência definitiva. E se é verdade que as partes se aproximaram, não há ainda o desejado acordo para que Hjulmand possa viajar para Lisboa para se tornar oficialmente reforço sportinguista, com os responsáveis do Lecce também expectantes quanto ao desfecho destas negociações.


Segundo notícias em Itália, Morten Hjulmand pretende auferir cerca de dois milhões de euros por temporada, um salário bastante superior ao que aufere no Lecce - o clube italiano paga, no máximo, 700/800 mil euros aos  seus melhores jogadores.

Este valor de dois milhões, a multiplicar pelos cinco anos de contrato, implicaria um investimento adicional de 10 milhões de euros, ainda antes dos impostos... E, juntando o vencimento pretendido pelo médio dinamarquês ao acordo já conseguido com o Lecce (18 milhões de euros, mais três por objetivos), tornaria Morten Hjulmand no jogador mais caro da história do Sporting - mais do que o Sporting pagou (e vai pagar) pela contratação do internacional sueco Viktor Gyokeres ao Coventry, com salários incluídos, também durante o contrato de cinco temporadas que o avançado assinou.


Segundo apurou a A BOLA, há quem veja nestas negociações a vontade do jogador em passar para um patamar de vencimentos muito superior, mas, por outro lado, quem olhe para a situação como uma manobra dilatória dos seus empresários, na esperança que, em pleno mercado, possa surgir uma proposta de um clube italiano (ou outro) que apresente melhores condições financeiras ao jogador e... até nas comissões.


O Sporting já fez todo o trabalho de casa e continua a acreditar num final feliz, ou seja, que Morten Hjulmand vai mesmo ser reforço sportinguista para as próximas cinco temporadas.


Por isso, os responsáveis leoninos vão continuar a negociar com o jogador e seus representantes, sabendo que há um limite de investimento que não pode ser ultrapassado.


Aquando da viagem de Hugo Viana a Itália, Morten Hjulmand ficou a conhecer o projeto desportivo dos leões, ficou também a saber que teria a oportunidade de jogar para ganhar títulos e nas competições europeias e, acima de tudo, que era um jogador importante para Rúben Amorim.