Final do encontro entre Fenerbahçe e Trabzonspor marcado por violência
Três jogadores do Fenerbahçe, incluindo o nigeriano Bright Osayi-Samuel, foram chamados pelo conselho disciplinar da Federação Turca de Futebol (TFF), após os episódios de violência no final do encontro com o Trabzonspor, da 30.ª jornada do campeonato, informou, esta segunda-feira, o organismo.
Visitantes venceram o jogo com golo aos 87' e estavam a comemorar no relvado após o apito final quando se deu invasão de adeptos da equipa da casa; imagens impressionantes de agressões entre adeptos e jogadores
Um adepto encaminhou-se na direção dos jogadores do Fenerbahçe com a intenção de os agredir. Seguiram-se confrontos entre as duas partes. As imagens mostram socos, um adepto a ameaçar um jogador com uma bandeirola de canto e Livakovic, guardião do Fenerbahçe, esmurrado na face. Osayi-Samuel atingiu um dos adeptos, que entrou em campo com o rosto mascarado, com um soco. Outros dois jogadores do Fenerbahçe, incluindo o defesa neerlandês Jayden Oosterwolde, autor de um pontapé no mesmo adepto, e dois funcionários do clube também foram convocados pelo conselho disciplinar.
La Liga, Ligue 1, Eredivisie e Pro League são os nomes em cima da mesa
Um dos adjuntos do Trabzonspor também vai comparecer diante do conselho disciplinar por também ter estado envolvido nos confrontos. Treze adeptos do Trabzonspor, recorde-se, já foram detidos, tendo cinco deles sido colocados em prisão preventiva.
Até o presidente da FIFA reagiu