Jogador do Blackburn foi mordido pelo adversário e... acabou expulso
Owen Beck viu o cartão vermelho direto por confrontar fisicamente os oponentes e por protestos com a equipa de arbitragem, que não viu a mordidela de Osmajic, segundos antes
O Preston e o Blackburn empataram a zero, em jogo da sexta jornada do Championship, com ambas as equipas a verem um cartão vermelho direto. No entanto, o destaque vai para o segundo, em que Owen Beck, emprestado pelo Liverpool, foi expulso após protestos com o árbitro principal e por ter reagido à provocação do seu oponente, resultado num confronto físico entre vários jogadores.
Em causa está uma mordidela do adversário, Milutin Osmajic, que passou despercebida à equipa de arbitragem, ao minuto 89, com o antigo avançado do Vizela a ver apenas o cartão amarelo.
Após o final da partida, o treinador dos forasteiros queixou-se da situação, afirmando que é visível nas imagens televisivas: «O Owen tem uma grande marca de dentada na parte de trás do pescoço e é pena que o árbitro não tenha visto isso. É um incidente muito grave, ninguém gosta de ser mordido. Toda a gente está zangada com isto. Não é uma situação agradável. Tenho a certeza de que as pessoas certas vão ver o que se passou e nós vamos continuar. É um dérbi local, há sangue em jogo... são os desafios que se esperam ver num dérbi local», explicou, em entrevista rápida à BBC.
A FA (Associação de Futebol) já anunciou, esta segunda-feira, que estão cientes do incidente e que vão avaliar a situação. Em 2013, Luis Suárez foi suspenso durante 10 jogos por ter mordido Branislav Ivanovic, do Chelsea, uma situação que até voltou a repetir no Mundial 2014, mordendo Chiellini no Itália-Uruguai, portanto resta saber o castigo que a FA vai apresentar.