Sporting Joelson recusou proposta mexicana
Com contrato com o Sporting válido até 2025, os últimos indicadores apontam para o facto de Rúben Amorim, treinador da equipa principal, voltar a não contar com Joelson Fernandes, extremo de 20 anos, na próxima época desportiva. Nesse sentido, o cenário de uma saída está em aberto, ainda que, em primeira instância, se possa concluir que o jogador não está disposto para deixar Alvalade a qualquer custo.
E terá já recusado mesmo transferir-se para o futebol mexicano, no qual o San Luis, 12.º classificado na última época, já estaria perto de chegar a um acordo com o Sporting tendo em vista a compra dos direitos desportivos e económicos do jogador, mas a transferência teria sido abortada devido à posição intransigente do futebolista em mudar-se para o futebol mexicano - a informação foi ontem avançada pela TyC Sports, que adiantava que Joelson Fernandes teria mesmo agradecido o interesse.
Sabe A BOLA que a intenção do jogador é prosseguir a sua carreira no futebol europeu, onde, de resto, terá alguns clubes interessados em ligas como a alemã, a francesa e espanhola, com emblemas belgas e neerlandeses igualmente atentos. Ainda no último mês de janeiro, de resto, Joelson Fernandes terá sido sondado por alguns emblemas, mas o interesse nunca avançou de forma efetiva porque o jogador já tinha representado dois clubes e não poderia jogar por um terceiro - refira-se que, antes de regressar ao Sporting, Joelson Fernandes já havia participado num jogo pelo Basileia, para a Taça da Suíça, jogou depois pelo Sporting e vestida a camisola de dois clubes em jogos oficiais, não podia jogar por um terceiro.
Jovem promessa, então com 17 anos, Joelson Fernandes chegou mesmo a integrar o estágio de pré-época em 2019/2020, quando a equipa principal era orientada por Marcel Keizer, tendo mesmo participado em quatro jogos pela equipa principal. Mas, depois, foi perdendo espaço e protagonismo, acabando emprestado aos suíços do Basileia na temporada de 2021/2022, clube pelo qual ainda cumpriu, nessa época, 23 jogos.
O extremo voltou a regressar ao Sporting na temporada seguinte, 2022/2023, mas desde logo se percebeu que não fazia parte dos planos de Rúben Amorim, pelo que representou apenas as equipas de sub-23 (3 jogos e 3 golos) e B (12 jogos, 1 golo e 1 assistência).