João Pereira (Casa Pia): «Dar resposta por nós e pelos nossos adeptos»
O treinador do Casa Pia, João Pereira (foto A BOLA)

João Pereira (Casa Pia): «Dar resposta por nós e pelos nossos adeptos»

Empate caseiro com o Aves SAD não foi totalmente bem digerido; gansos em «boa posição» para a manutenção, para fazer a melhor campanha de sempre é que nem tanto

Três empates (Rio Ave, Farense e Aves SAD) e uma derrota (FC Porto) nas últimas quatro jornadas da Liga pressionam o Casa Pia a regressar às vitórias já nesta ronda, na visita ao Estoril, sobretudo depois do 1-1 com os avenses, resultado que ficou atravessado no balneário dos gansos, e que levou o treinador João Pereira, na antevisão à deslocação desta noite
à Amoreira, a vincar a necessidade do grupo dar resposta cabal frente ao Estoril, por forma a retomar o trilho das vitórias.

«Estamos muito focados. Queremos dar uma resposta perante um resultado que não nos deixou agradados em casa e onde queríamos a vitória», assumiu João Pereira, certo do «compromisso coletivo» no seio do balneário para voltar a conquistar três pontos.

«A forma como trabalhámos também foi reprodutora dessa ideia e amanhã [domingo] vamos dar uma resposta, tanto para nós como para os nossos adeptos, porque queremos voltar às vitórias», assegurou o técnico, que do outro lado vai encontrar uma equipa que sabe o que faz.

«Ninguém pode dizer que há uma equipa na Liga que não saiba o que é que faz ou não saiba o que é a sua ideia de jogo. Há treinadores muito competentes, jogadores com muita qualidade e o Estoril também tem essa qualidade individual», observou, abordando ainda os objetivos do Casa Pia e a posição em que se encontra face aos mesmos.

«Quando começámos esta caminhada, começámos por falar em etapas e o primeiro objetivo é a manutenção. O segundo é fazer melhor do que na época passada, ou seja, fazer a melhor campanha do Casa Pia na Liga», reiterou João Pereira, avaliando que os gansos estão em «boa posição» no que diz respeito ao primeiro desiderato, mas nem tanto em relação ao segundo — o 9.º lugar da época passada constituiu o melhor registo classificativo do emblema de Pina Manique no principal escalão do nosso futebol. Seja como for, vencer é a palavra de ordem em qualquer jornada.

«É importante alimentar permanentemente a ideia de vencer, de não ficarmos satisfeitos com um empate em casa e agarrarmos esta oportunidade no jogo contra o Estoril, que é uma grande equipa», salientou