Casa Pia-Aves SAD, 1-1 Destaques do Casa Pia: João teve (Goul)art... para pedalar
Que golo monumental do defesa-central dos gansos! Jérémy Livolant teve rotação para dar andamento à bicicleta do colega. Leonardo Lelo foi 'pau para toda a obra'
Melhor em campo: João Goulart (7)
Quem faz a maravilha que o defesa-central fez, tem (quase) obrigatoriamente de pontificar neste espaço de destaque. Afinal, não é todos os dias que podemos deliciar-nos com um golo de pontapé de bicicleta! Um momento que ficará, por certo, no livro de honra de carreira do camisola 4 dos gansos. Como diria o outro, «importa-se de repetir?»
Patrick Sequeira foi um espectador durante toda a primeira parte, mas foi obrigado a redobrar a sua atenção na etapa complementar, perante as ameaças de Lucas Piazón (48 e 51’) e de Zé Luís (67’). Mostrou-se seguro. No penálti… nada a fazer.
No trio de centrais, e além, claro está do autor do golaço que, na altura, deu vantagem aos gansos, esteve também em bom plano Ruben Kluivert. Tanto no capítulo defensivo, como ofensivo (11’).
Telasco Segovia demonstrou uma regularidade interessante no miolo, onde Rafael Brito também estava muito bem (fez a assistência para o golo – até… cometer a falta que originou o golo dos avenses, da marca dos 11 metros.
Leonardo Lelo só não foi eleito o melhor em campo porque o autor do tento casapiano brilhou ainda mais. O esquerdino esteve ativo e rematador (78 e 87’) e ainda ofereceu um golo a Jérémy Livolant (26’), mas o remate do extremo francês saiu ao lado.
As notas dos jogadores do Casa Pia:
Patrick Sequeira (6), João Goulart (7), Ruben Kluivert (6), Duplexe Tchamba (5), Larrazabal (5), Telasco Segovia (6), Rafael Brito (5), Leonardo Lelo (7), Jérémy Livolant (6), Cassiano (5), Henrique Pereira (5), Andrian Kraev (5), Max Svensson (5), Nuno Moreira (-) e Samuel Obeng (-)