Casa Pia-Aves SAD, 1-1 Destaques do Aves SAD: Gustavo com Assunção de coragem num voo guiado por Bertelli
Médio não se esquivou a nenhum duelo na intermediária nem... na área contrária: sofreu o penálti e converteu-o com mestria. Guarda-redes foi dando 'oxigénio' à equipa e só não teve ferramentas para a bicicleta
Simão Bertelli não é, que se saiba, mecânico, pelo que não estava capacitado para resolver o problema que lhe foi colocado por João Goulart, que disferiu um pontapé de bicicleta indefensável (12’). Antes disso, o guarda-redes brasileiro tinha negado o golo a Ruben Kluivert (11’), repetindo a façanha a tiros de Cassiano (64’) e Leonardo Lelo (78 e 87’).
Baptiste Roux foi a referência do trio de centrais, com especial incidência para o corte milagroso que efetuou na sequência de um remate de Telasco Segovia (64’).
Gustavo Assunção foi subindo de produção com o decorrer do jogo, e além de ter sofrido o penálti, apontou, ele mesmo, o castigo máximo que ofereceu um ponto aos nortenhos (72’).
Luís Silva foi dando equilíbrios no setor intermediário, algo que beneficiou o jogo entrelinhas de Lucas Piazón, que também ficou perto de faturar (48 e 51’).
Zé Luís teve apenas um cabeceamento enquadrado (67’).
As notas dos jogadores do Aves SAD:
Simão Bertelli (7), Nacho Rodríguez (5), Cristian Devenish (5), Baptiste Roux (6), Fernando Fonseca (5), Gustavo Assunção (7), Luís Silva (6), Kiki Afonso (5), John Mercado (5), Zé Luís (5), Lucas Piazón (6), Tunde (5), Vasco Lopes (-), Gustavo Mendonça (-), Nenê (-) e Jonatan Lucca (-)