29 março 2024, 19:46
VÍDEO: cabeçada de João Neves coloca o Benfica na frente
Médio português fez o que Di María e Arthur Cabral não conseguiram, atirar para o fundo das redes, mas de cabeça
Jovem médio demonstrou muita personalidade depois do jogo com o Chaves; primeiro e segundo golos pela equipa principal foram marcados ao rival de Alvalade
Otamendi foi distinguido com o Prémio Liderança na recente gala de comemoração dos 120 anos do Benfica, e na qual também foram entregues os Galardões Cosme Damião, mas parece cada vez mais claro que está a nascer um novo líder no plantel dos encarnados: João Neves.
O jovem médio tem apenas 19 anos mas é formado no clube e personifica a mística do benfiquismo como poucos. Também passa a ideia de muita determinação e nas últimas declarações que fez aos jornalistas depois da vitória por 1-0 frente ao Chaves, anteontem, ele apontou o caminho.
«Nesta parte final da época, precisamos do apoio de toda a alma benfiquista. Temos muitas provas em jogo, queremos fazer o melhor em todas», pediu João Neves, que marcou de cabeça o golo da vitória no jogo frente aos flavienses, no final do qual se ouviram muitos assobios no Estádio da Luz.
29 março 2024, 19:46
Médio português fez o que Di María e Arthur Cabral não conseguiram, atirar para o fundo das redes, mas de cabeça
O foco do médio será ainda maior e talvez especial para os próximos dois jogos, que são frente ao Sporting, o de terça-feira na Luz para a Taça de Portugal e depois no sábado em Alvalade para a Liga.
O Sporting é sempre um adversário especial e para João Neves ainda mais, porque foi ao rival lisboeta que ele marcou o primeiro golo pela equipa principal (no 2-2 da penúltima jornada do campeonato da época passada) e também o segundo (vitória por 2-1 da jornada 11 desta temporada), e ambos curiosamente foram marcados ao mesmo minuto: 90+4’.
João Neves, apesar da juventude, assume um papel de destaque no Benfica para mais este dérbi e seguramente que estando em forma Roger Schmidt não irá prescindir dele. Neves é o jogador com mais jogos da Liga — 27; esteve em todos os 46 desafios até agora realizados pelos encarnados (3.588 minutos em campo), jogou 41 na condição de titular e em 30 completou os 90’.
Frente ao Sporting, João Neves deve voltar a formar dupla de médios com Florentino, que se manteve em quatro dos últimos cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, este último em casa com o Rangers na Liga Europa.