João Neves deu 'show' e o PSG atropelou
PSG-Montpellier (IMAGO / PanoramiC)

João Neves deu 'show' e o PSG atropelou

INTERNACIONAL23.08.202421:45

Médio português assistiu por duas vezes na estreia a titular pelos parisienses; Nuno Mendes também assistiu na goleada contra o Montpellier

O PSG voltou a mostrar que não está para brincadeiras na corrida ao tetracampeonato, o segundo da sua história. Na segunda jornada da Ligue 1, os parisienses fizeram questão de golear o Montpellier, por 6-0. Em relação à partida anterior, Luis Enrique promoveu cinco alterações no onze inicial, sendo que uma delas foi para dar a João Neves a estreia a titular em pleno Parque nos Príncipes. Nuno Mendes e Vitinha também começaram de início.

Talvez os mais confiantes ainda acreditassem na capacidade do Montpellier de ferir os parisienses, mas diga-se já, não tinha. As dúvidas foram desfeitas logo cedo e, aos 4 minutos, já o PSG estava em vantagem. Na estreia a titular, João Neves voltou a dizer ‘presente’ e assistiu Barcola que, depois de uma grande arrancada pela esquerda, inaugurou o marcador.

Uma assistência já justificava a titularidade, mas o que dizer de duas? À passagem do minuto 24, João Neves voltou a assistir para mais um golo dos parisienses. Desta vez, o passe do português foi mais vistoso e, de primeira, Neves deixou Asensio na cara de Lecomte, e o espanhol apenas precisou de desviar para o 2-0. Já são quatro assistências de João Neves em apenas dois jogos pelo PSG. O português não só superou o registo da época passada ao serviço do Benfica (1 assistência em 55 jogos), como fez história ao tornar-se, 20 temporadas depois, no primeiro jogador a dar, pelo menos, duas assistências em cada um dos dois primeiros jogos na Liga Francesa.

O Montpellier ainda assustou na primeira parte, mas Donnarumma respondeu com uma grande defesa ao cabeceamento de Nordin. Ainda assim, nos primeiros 45 minutos o jogo foi de sentido único e os comandados de Luis Enrique voltaram aos balneários com a vantagem no bolso.

Na segunda parte também só houve um sentido: a baliza do Montpellier. Barcola (53’) bisou na partida com, provavelmente, um dos golos mais fáceis que já fez na carreira. Depois de um grande trabalho de Dembélé, o ex-Barcelona serviu o compatriota que só precisou de desviar para uma baliza deserta.

 A goleada foi consumada aos 58 minutos, também com selo português. Nuno Mendes fez um belo cruzamento para Hakimi que, de primeira, consumou a goleada do PSG. Outro jovem do meio-campo, neste caso, Zaire-Emery (60’), também mostrou serviço e fez a mão cheia de golos depois de uma jogada em que ‘partiu os rins’ a Kouyaté.

O tento final chegaria aos 82 minutos. Num belo remate de fora de área, Kang-in Lee deixou o guarda-redes adversário pregado ao chão e fixou a goleada de 6-0 do PSG.