João Moura oficializado no Marítimo: «Difícil era dizer não»
João Moura foi oficializado esta segunda-feira como novo diretor para o futebol profissional do Marítimo (FOTO: MARÍTIMO)

João Moura oficializado no Marítimo: «Difícil era dizer não»

Novo diretor desportivo rende Danny e regressa a uma casa que conhece bem; A BOLA falou com Deive Bandeira, diretor de negociações do grupo Eagle Football, ao qual pertencem os clubes Botafogo, recém coroado Campeão da Libertadores, Olympique Lyon e Crystal Palace, sobre as competências do dirigente

João Moura foi oficializado esta segunda-feira como novo diretor para o futebol profissional do Marítimo, substituindo Danny. «Estou perfeitamente convicto da responsabilidade que tenho sobre mim, mas acredito que podemos atingir os objetivos a que o clube se propôs no início da época. Por toda a ligação também emocional que tenho ao clube, acabo por ser um maritimista, um adepto do Marítimo», declarou, à Marítimo TV.

Advogado de formação e detentor do diploma de pós-Gradução em Organização e Gestão do Futebol Profissional, o novo dirigente maritimista chegou a passar pelo emblema insular na época 2015/2016, antes de uma incursão de mais de seis anos no mundo do agenciamento, à boleia da ligação à empresa ProEleven, de Carlos Gonçalves. «Regresso a uma instituição centenária, um clube eclético, um dos baluartes da Região Autónoma da Madeira, Campeão de Portugal em 1925/26 e é com muito orgulho que aqui estou. Era difícil dizer que não ao convite. Precisamos de todos os maritimistas, são o ADN do clube», frisou.

Em funções desde este domingo, tendo já assistido ao duelo com o Benfica B (1-1), no Estádio dos Barreiros, a escolha de João Moura para tão relevante cargo já motivou elogios de vários quadrantes.

Depois de Daniel Ramos, treinador que teve passagem bem sucedida pelo conjunto verde-e-rubro, tere aplaudido a aposta do presidente Carlos André Gomes, também Deive Bandeira, diretor de negociações do grupo Eagle Football, ao qual pertencem os clubes Botafogo, recém coroado Campeão da Libertadores, Olympique Lyon e Crystal Palace, fez questão de assinar publicamente a A BOLA um reconhecimento ao mais recente reforço da estrutura do Marítimo.

Deive Bandeira, diretor de negociações do grupo Eagle Football, ao qual pertencem os clubes Botafogo, recém coroado Campeão da Libertadores, Olympique Lyon e Crystal Palace

«O João Moura é uma pessoa com um diálogo construtivo e com muita elevação. Realço a sua idoneidade, transparência e profissionalismo. É uma pessoa sem qualquer tipo de agenda pessoal, não faz distinção entre as pessoas. Conhece muito bem o mercado e é muito fiável. É um bom negociador, gestor e domina todos os aspectos legais. Acredito que vai ter muito sucesso nestas novas funções e desejo o maior sucesso a ele e ao clube que tem muita história em Portugal e é muito respeitado internacionalmente», profetizou.