João Mendes Saraiva: «Estamos muito ambiciosos e queremos a vitória»
João Mendes marcou dérbi minhoto na época passada. (FOTO: VITÓRIA SC)

João Mendes Saraiva: «Estamos muito ambiciosos e queremos a vitória»

NACIONAL13.09.202418:50

João Mendes Saraiva assegura que a equipa está pronta para o dérbi do Minho; médio refere que está cada vez mais próximo da melhor forma física e também aborda as saídas de Jota Silva e Ricardo Mangas

João Mendes Saraiva aponta a um triunfo na visita do Vitória de Guimarães ao reduto do SC Braga, no dérbi minhoto deste domingo (20.30 horas).

«Todos conhecemos o mediatismo que envolve este jogo. Mas, é mais um, respeitamos muito o adversário, sabendo que tem qualidade e, por isso, vai ser uma partida difícil. No entanto, acreditamos muito no nosso valor, estamos muito ambiciosos e queremos a vitória», garantiu o médio em declarações à margem da Thinking Football Summit. No ano passado marcou na Pedreira garantindo o empate (1-1), perto do final, naquele que foi considerado o melhor golo da Liga.

«Foi um momento muito bonito. Mas, agora estou focado neste jogo e não interessa quem marca, o importante é a vitória.»

Depois de se ter lesionado, no final da época transata, e de ter sido alvo de uma intervenção cirúrgica ao tornozelo esquerdo, o médio, de 29 anos, assegura que está próximo da sua melhor forma física.

«Sinto-me cada vez melhor e, claro, quando um jogador está bem fisicamente, as coisas acabam por acontecer, pois estamos mais confiantes. É preciso dar tempo ao tempo, trabalhar todos os dias e as coisas acabam por acontecer. O treinador também me tem dado tempo de jogo e isso faz com que as coisas sejam mais fáceis.»

João Mendes Saraiva ainda não foi titular na presente temporada, mas com a saída de Ricardo Mangas, o médio pode mesmo voltar ao onze já este domingo.

«Não sou um extremo de raiz mas faço essa posição. Consigo ocupar bem os espaços interiores e estar perto da baliza, que é o que me define como jogador», explicou e ainda abordou as saídas de jogadores importantes como Jota Silva e Mangas.

«São coisas naturais no futebol. Ficámos contentes por eles, pois mereciam dar este passo na carreira, foi bom para todos e faz parte. São coisas que a nós nos ultrapassa, mas temos de seguir em frente. O Vitória reforçou-se bem e estamos preparados para colmatar ausências em qualquer posição.»