3 julho 2024, 13:15
«Diogo Costa é o melhor guarda-redes do mundo e espero que fique»
João Mário elogia o colega, que brilha no Euro 2024 pela Seleção nacional
Lateral do FC Porto traça as metas para 2024/25
João Mário vincou, na manhã desta quarta-feira, no Olival, em declarações aos jornalistas, que o grande objetivo do FC Porto para a próxima temporada é voltar a conquistar o título de campeão nacional, que fugiu nas duas últimas épocas.
«O objetivo principal é sempre o campeonato. Queremos voltar a ser campeões nacionais. Mas, como é óbvio, não podemos pensar já no título. Primeiro, temos de pensar no trabalho diário e procurar sempre trabalhar para melhorar. Esta é uma fase inicial, temos muitos jovens que vieram da equipa B, com grande qualidade. Estamos, agora, a entrar nas rotinas. Passo a passo, trabalho diário e acho que, se continuarmos sempre juntos e unidos, conseguiremos grandes coisas esta época», sublinhou o lateral-direito, de 24 anos.
O defesa não esqueceu ainda os colegas nos azuis e brancos que representam Portugal no Euro 2024: «Para mim e para todos aqui no plantel, é um enorme orgulho vermos colegas de equipa a representar a Seleção, o nosso país, ao mais alto nível. Só queremos o melhor para eles, que façam grandes exibições e que continuem a ganhar. No final, que tragam a taça, é isso que todos os portugueses querem. Claro que estou sempre a torcer por eles.»
3 julho 2024, 13:15
João Mário elogia o colega, que brilha no Euro 2024 pela Seleção nacional
«A Supertaça é um título. Vai ser um jogo muito importante para nós, contra o campeão nacional. Esperamos grandes dificuldades, mas vamos preparar-nos o máximo que pudermos durante a pré-época. Queremos estar no máximo das capacidades quando chegarmos a esse jogo. Vamos querer muito ganhar, este clube vive de títulos.»
«Nós, enquanto jogadores, estamos sempre sujeitos a lesões. E, por vezes, elas aparecem quando estamos nos melhores momentos. É sempre complicado. Vou procurar preparar-me o melhor possível, como sempre faço, para que não haja esses contratempos. Espero que seja uma época de crescimento, que seja boa a nível pessoal e, principalmente, para a equipa.»
«Não penso muito nisso. Cabe ao míster decidir isso. É verdade que já estou aqui há muito tempo, mas o meu objetivo não é chegar a capitão, mas sim ser mais um a ajudar a equipa. É nisso que me foco. Tento melhorar todos os dias para evoluir cada vez mais.»