Liga 2 João Costa defende penálti no último segundo e Feirense derrota Leixões
Nile John fez o seu primeiro golo pela equipa de Santa Maria da Feira e acabou por ser o melhor em campo, apesar de ambos os guarda-redes terem defendido uma grande penalidade cada
À partida para esta 17.ª jornada da Liga 2, o Feirense precisava de uma vitória na receção ao Leixões para subir ao oitavo lugar, embora à condição, ultrapassando precisamente o seu adversário deste sábado, e foi isso que aconteceu, graças a um golo solitário de Nile John.
A passe de Leandro Antunes, após segundos do início do segundo tempo, o jovem inglês, que se estreou a marcar pelo seu novo clube, rematou de longe e, apesar de Stefanovic ainda ter tocado ligeiramente na bola, abriu o marcador.
A equipa de Santa Maria da Feira até teve algumas oportunidades no primeiro tempo para chegar mais cedo ao primeiro golo do encontro: primeiro Jorge Pereira acertou com estrondo na trave, de livre direto, ao minuto 30, e depois Bruno falhou uma grande penalidade, já perto do intervalo. Simão tocou com a mão na bola, na grande área, mas Stefanovic corrigiu o erro do seu colega de equipa, adivinhando o lado e afastando perigo com uma bela defesa.
No entanto, os três pontos estiveram perto de não ficar em casa, isto porque outra mão na bola, desta vez de Washington, a remate de Evrard Zag, já no tempo de compensação, deu um pontapé de penálti a Mozino. A segundos do fim do apito final, João Costa teve a possibilidade de igualar o guarda-redes adversário e de ser o herói da partida, e não desapontou os adeptos visitados, garantindo o triunfo.