Liga 2: nem nos vermelhos os algarvios travaram
Chico Banza marcou o golo do Portimonense, na vitória frente ao Alverca
Foto: IMAGO

Portimonense-Alverca, 1-0 Liga 2: nem nos vermelhos os algarvios travaram

NACIONAL04.01.202513:21

Portimonense venceu o Alverca e jogou quase 30 minutos com menos dois jogadores. Organização defensiva no muro erguido para defender a vantagem obtida por Chico Banza, aos 46 minutos

Um golo de Chico Banza no início da segunda metade (46’), que foi guardado estoicamente pelo Portimonense até final, permitiu aos algarvios um triunfo importante na luta pela manutenção e impediu o Alverca de assaltar a quarta posição, anulando também uma série de quatro vitórias consecutivas dos ribatejanos.

O golo de Chico Banza que deu o triunfo ao Portimonense:

Com grande organização defensiva os algarvios fecharam o caminho da sua baliza, principalmente a partir dos 70’ quando ficaram reduzidos a nove jogadores com a expulsão de Alemão – que travou Thauan Lara à entrada da área - depois de, oito minutos antes, Geovane, por acumulação de amarelos, também ter sido expulso.

O muro erguido defronte da baliza defendida por Vinícius foi intransponível e os minutos foram-se escoando sem grandes sobressaltos para o Portimonense. A única ocasião em que a vantagem dos algarvios poderia ter sido colocada em causa surgiu aos 88’, quando o guarda-redes brasileiro voou para afastar junto ao relvado um cabeceamento de Paulo Eduardo, na sequência de canto.