João Cancelo: «Xavi dá-me liberdade e gosto disso»
João Cancelo, jogador do Barcelona

João Cancelo: «Xavi dá-me liberdade e gosto disso»

INTERNACIONAL12.09.202314:54

No final do jogo da seleção de Portugal com o Luxemburgo (maior goleada da história equipa das quinas, 9-0), o jornal catalão Sport fez entrevista exclusiva com João Cancelo, reforço do Barcelona para esta temporada por empréstimo do Manchester City sem opção de compra, prometendo que tudo fará para que esta seja a sua melhor época da carreira.

«Vou fazer de tudo para explodir no Barça. Vou tentar mostrar o meu futebol, a minha qualidade, mas sempre com a ajuda da equipa, porque preciso e acho que temos muita qualidade no plantel. Espero que seja uma ótima temporada», começou por dizer o internacional português, acrescentando que o ambiente que encontrou em Camp Nou não poderia ser melhor: «É uma equipa muito jovem, já conhecia alguns como Ferran ou Gündogan. Todos me receberam muito bem, são companheiros espetaculares. Só conseguimos grandes coisas formando um grande grupo.»

Cancelo disse ainda que não poderia ter tido melhor entendimento com Xavi Hernández: «O treinador dá-me liberdade e gosto disso . Sinto-me confortável a jogar por dentro, mas também por fora. Vou adaptar-me a tudo o que ele me pedir.»

Depois de João Félix, foi agora a vez de João Cancelo fazer uma declaração de amor ao Barcelona.

«Seja em Montjuïc ou onde quer que seja, quero sempre jogar com a camisa do Barça e mostrar aos adeptos e às pessoas que acreditaram em mim como foi difícil chegar aqui. É o clube dos meus sonhos. Todos os meus amigos sabem disso e todos os meus ídolos jogaram pelo Barça.»

Será outro sonho conquistar pelo Barcelona a Liga dos Campeões? Aqui, Cancelo é bem mais prudente: «É verdade que nos últimos anos o Barça não tem estado bem na Europa, mas é um clube muito grande. Vamos tentar fazer com que o clube volte ao nível que sempre mostrou na Liga dos Campeões, sabendo que há equipas mais favoritas do que nós. Mesmo assim, temos um plantel excelente e podemos conseguir grandes coisas . A equipa é jovem mas tem muita qualidade.»