Jhonatan e uma baliza vulnerável (destaques)
IMAGO
Foto: IMAGO

Sporting-Rio Ave, 3-1 Jhonatan e uma baliza vulnerável (destaques)

NACIONAL09.08.202422:55

Vilacondenses sofreram cedo, após boa jogada dos leões a aproveitar a linha defensiva subida do adversário, e nunca conseguiram recuperar. Jhonatan destacou-se pela negativa, com erros que saíram caros aos visitantes. Clayton marcou o golo de honra ao cair do pano

A figura: Clayton (7)

Jogo discreto, principalmente no primeiro tempo, mas conseguiu dar esperança ao Rio Ave, embora tarde, com um golo aos 90’ que foi também o seu único remate durante toda a partida. Grande desmarcação, a conseguir segurar o esférico após passe de Vítor Gomes e a driblar a defesa leonina, não vacilando em frente a Kovacevic que, até então, tinha sido um mero espectador.

Foi uma equipa do Rio Ave ainda a precisar de trabalho e entrosamento que se apresentou em Alvalade. Os pupilos de Luís Freire entraram no jogo com vontade, mas vontade não chega para pontuar no santuário dos leões. Jhonatan destacou-se pela negativa, ao entregar o segundo golo de bandeja ao Sporting, com um passe errado que acabou nos pés de Pedro Gonçalves, tendo ainda protagonizado uma defesa incompleta aos 63’ que resultou no golo de Gyokeres. Aderllan Santos foi sempre o mais esclarecido na linha defensiva, acumulando boas ações e vencendo vários duelos contra o avançado sueco, até à sua saída aos 65’. Vítor Gomes entrou aos 82’ para o lugar de Olinho e acabou por se evidenciar, com uma excelente assistência a partir da linha do meio-campo a encontrar Clayton na profundidade. João Tomé entrou no início da segunda parte e trouxe alguma clareza ao ataque vilacondense, embora sem consequência.

As notas dos jogadores do Rio Ave: Jhonatan (3), Miguel Nóbrega (5), Aderllan Santos (6), Renato Pantalon (4), Ole Pohlman (5), Amine Oudrhiri (5), Novais (5), João Graça (4),  Vrousai (6), Clayton (7), Tiago Morais (5), João Tomé (6), Kiko Bondoso (5), Patrick William (5), Aguilera (5), Vítor Gomes (6).