13 dezembro 2023, 22:30
«Não entendo como Arthur não está na seleção»
Benjamin Back, conhecido apresentador televisivo brasileiro, brincou com o avançado do Benfica nas redes sociais; mas a sério diz que o avançado «é melhor que Richarlison»
Benjamin Back, jornalista brasileiro, fala do trabalho «absurdo» de Jorge Jesus no Flamengo e do «deus» Abel Ferreira no Palmeiras
O jornalista Benja, que falou com A BOLA sobre Arthur Cabral, defende a escolha de Jorge Jesus ou Abel Ferreira para selecionador do Brasil. «Já falei que o meu treinador seria o Jesus ou o Abel», dispara.
13 dezembro 2023, 22:30
Benjamin Back, conhecido apresentador televisivo brasileiro, brincou com o avançado do Benfica nas redes sociais; mas a sério diz que o avançado «é melhor que Richarlison»
E justifica as opções: «O que Jesus fez no Flamengo é absurdo. Conseguiu impor um futebol, em curto prazo, que os brasileiros gostam. Vai para cima, está a ganhar 3-0 e com o braço está a pedir o terceiro e o quarto. Intenso e vitorioso. O Abel, mesmo antes do título deste ano, já era o maior treinador da história do Palmeiras. O que ele fez não existe. É um Deus para a torcida do Palmeiras e unânime entre os jogadores. Chegou a hora de o futebol brasileiro entender que não temos treinador em condição para fazer a seleção jogar a outro nível.»
Benja contou a A BOLA como criou uma forte ligação de amizade com Jesus. «Fui trabalhar para o Rio de Janeiro, na Fox Sports. Um dia, no meu prédio, encontrei um amigo acompanhado de um cara de cabelo branco. Ele disse-me que era o novo treinador do Flamengo e apresentou-me o Jesus. Eu disse-lhe: ‘Pode vir, este é melhor condomínio do Rio», partilha o jornalista, agora na CNN Brasil.
«Ficámos muito amigos. No início, Jesus ia correr, mas depois começou a ganhar tudo e não conseguia andar na rua. A torcida ama-o de paixão. É um cara incrível como pessoa e treinador. Criámos uma amizade grande, mesmo entre as nossas famílias. Em janeiro, fomos a Istambul e ele [Jesus treinava o Fenerbahçe] foi sensacional. Independentemente da amizade, seria incrível ter Jesus na seleção. Morou aqui no Rio, a CBF está no Rio, viveu o futebol brasileiro. Torço muito para que seja ele. Assim como o Abel, embora tenha ouvido que ele não terá essa pretensão. Haverá eleições na CBF e quem sabe se Jesus não será o escolhido. Jesus salva», despede-se Benja, com boa disposição.