Jesus admite que esteve perto da seleção da Arábia Saudita e elogia... Brasileirão: «O melhor campeonato do mundo» (vídeo)

Al Hilal Jesus admite que esteve perto da seleção da Arábia Saudita e elogia... Brasileirão: «O melhor campeonato do mundo» (vídeo)

INTERNACIONAL04.07.202310:19

Jorge Jesus admitiu, esta terça-feira, na partida para a Áustria, onde se vai juntar ao estágio do Al Hilal, que esteve muito perto de assumir a seleção da Arábia Saudita.

«Foi tudo em duas horas. Em duas horas resolveu-se um problema que não estava à espera. Estava apalavrado com a seleção e quando apareceu esta hipótese [Al Hilal]… Já trabalhei no Al Hilal. Ficou um trabalho incompleto, deixei o clube na liderança, com uma Supertaça conquistada. Pensei que devia voltar a um projeto que não tinha acabado. Pude decidir e disse ao presidente da federação e ao do Al Hilal, que se se entendessem eu ia para o Al Hilal, caso contrário ia para a seleção. O ministro deixou-me escolher e optei pelo Al Hilal», explicou.

O treinador português vai ser adversário de Cristiano Ronaldo, que se encontra no Al Nassr.

«Claro que é aliciante jogar contra Ronaldo, faz parte da competitividade. Estão a ir para a Arábia Saudita muitos jogadores como Ronaldo, Benzema, Kanté... Vai ser um campeonato complicado, já o era. Não sei o que me espera. Tenho uma vantagem, conheço 11 jogadores que já trabalharam comigo. Vão contratar três estrangeiros. Contratar portugueses? Vamos ver», afirmou.

Jorge Jesus, além de Ronaldo, vai também lutar pelo título com dois técnicos portugueses, Nuno Espírito Santo (Al Ittihad) e Luís Castro (Al Nassr).

«Só um pode ganhar, mas isso é uma demonstração no mundo da qualidade do treinador português. Andam-nos todos a copiar há alguns anos. Deu a possibilidade de os treinadores portugueses serem requisitados. Não só Arábia, Brasil também. Para mim o melhor campeonato do mundo é o brasileiro. Tem mais qualidade de jogadores, é emotivo, é o mais difícil», disse.

Sobre a possibilidade de voltar ao Brasil, onde já treinou o Flamengo: «Ainda agora cheguei ao Al Hilal. Estou focado no Al Hilal. Assinei por um ano, como faço sempre. Vamos ver.»

O emblema saudita terá o primeiro jogo oficial a 27 de julho: «Não sei o que vou encontrar do lado de lá. Não sei como vai ser o registo da minha equipa. Vou começar hoje a perceber a qualidade da equipa, do que precisamos. Começa logo no dia 27 e a sério. Os jogos de pré-época que vamos ter, são cinco e depois, ao sexto já vai ser a contar.»

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, deixou recentemente críticas à Arábia Saudita, referindo que está a «cometer um erro» tal como a China cometeu há uns anos.

«Não estou sustentado para dizer sim ou não. A realidade é que grandes jogadores estão a ir para a Arábia Saudita. Mesmo o Rúben Neves foi para a equipa para onde eu vou. É uma realidade completamente diferente. O que importa é que o campeonato está a despertar curiosidade. É bom para os jogadores e treinadores», concluiu.

Veja o vídeo: