Futebolista excluída da seleção reage à justificação da selecionadora
Jenni Hermoso, excluída da convocatória de Montse Tomé, a nova selecionadora de Espanha, já reagiu em comunicado à justificação dada. Tomé concluiu que seria melhor que a futebolista não estivesse em campo nos próximos encontros para protegê-la da pressão que emerge da polémica com Luis Rubiales, nascida com um beijo logo após a conquista do título e que já motivou a demissão do presidente da federação e também do antigo responsável técnico pela equipa Jorge Vilda. Hermoso pergunta simplesmente: «Proteger-me de quê? Ou de quem?»
Foi divulgada, esta segunda-feira, a primeira convocatória de Montse Tomé como treinadora da seleção feminina espanhola, sendo de destacar a ausência de Jenni Hermoso
Apesar de várias campeãs mundiais terem sido convocadas para os próximos compromissos, estas já reforçaram o comunicado emitido após a demissão de Rubiales, em que mantinham indisponibilidade para representar a Roja enquanto não fossem tomadas medidas que consideravam adequadas para um bom funcionamento da seleção.
Novo comunicado reitera posição anteriormente assumida e para já inalterável. «Federação não está em condições de exigir a nossa presença», defendem.
O braço de ferro promete continuar nos próximos dias.