Egito Jaime Pacheco e Pyramids batidos em dérbi do Cairo
O Pyramids, orientado por Jaime Pacheco, perdeu (1-2 na deslocação ao Arab Contractors Stadium, no Cairo, diante do Cerâmica Cleópatra, em encontro da 33.ª jornada da Liga do Egito já sem influência para a classificação da equipa orientada pelo técnico português, que será sempre vice-campeã egípcia, com outro dos rivais da capital, o Al Ahly, a já ser o virtual campeão 2022/23.
Karim Hafez ainda adiantou os pupilos de Jaime Pacheco no marcador (0-1) aos 37’, mas um bis de Salah Mohsen, antes do intervalo (45+2’ e 83’), permitiu a reviravolta aos anfitriões, em mais um dérbi do Cairo.
Com este resultado, o Pyramids continua no segundo lugar da classificação, com 67 pontos – a oito pontos do Al Ahly, já virtual campeão, que soma 75… e tem apenas 29 jogos disputados, menos três do que o Pyramids – e com uma vantagem também de oito pontos sobre o terceiro classificado, o Zamalek, também do Cairo (59 pontos em 32 jogos).
Será o Zamalek o rival do Pyramids nas meias-finais da Taça do Egito, ainda por calendarizar, devido à necessidade de regularizar o calendário com vários jogos dos oitavos de final da prova ainda em atraso. Nos quartos de final, no dia 3 do corrente mês o Pyramids foi ao reduto do National Bank of Egypt vencer por 3-0.