Já é conhecido o palco da final da Champions de 2026
Púskas Arena, em Budapeste, confirmado pela UEFA; decisão sobre o estádio que receberá o derradeiro jogo da prova em 2027 está suspensa até setembro
A UEFA revelou esta quarta-feira que a final da Liga dos Campeões de 2026 vai ser disputada na Púskas Arena, em Budapeste, na Hungria.
O anúncio foi feito após reunião do Comité Executivo da UEFA, que suspendeu até setembro a decisão sobre o recinto que receberá a final da Champions de 2027, «sujeita às informações da Federação Italiana de Futebol sobre os planos de remodelação do Estádio de San Siro, em Milão».
Da reunião de Dublin resultaram também os palcos das próximas finais europeias, nomeadamente da Liga Europa – Parque Besiktas, em Istambul (2026) e Estádio de Frankfurt (2027) – e da Liga Conferência – Red Bull Arena, em Leipzig (2026), e Parque Besiktas (2027).
No futebol feminino, a final da Champions de 2026 será no Estádio de Ullevaal, em Oslo. Quanto ao ano seguinte, a UEFA está aberta a candidaturas, por não ser válida a do Estugarda (dado que a Alemanha já receberá finais em 2026 e 2027).