Ivan Zlobin: «Espero que o Luiz Júnior continue a brilhar»
Guarda-redes russo não esquece o seu antecessor e deixa-lhe mensagem de esperança para o futuro. (Foto: IMAGO)

Ivan Zlobin: «Espero que o Luiz Júnior continue a brilhar»

NACIONAL30.08.202419:28

Guarda-redes russo não poupa elogios ao antigo colega, transferido recentemente para os espanhóis do Villarreal; destaca o espírito de grupo existente no emblema minhoto e diz estar sempre pronto para ajudar

O Famalicão tem tido um início de época sensacional – as três vitórias nas três primeiras jornadas significam o melhor arranque da história do clube – e, entre os vários fatores que estão associados a este momento, há um que, na ótica de Ivan Zlobin, é evidente: o trabalho do coletivo.

Famalicão: Gustavo (não) foi apenas mais um Sá(bado) na vida de Evangelista

26 agosto 2024, 09:48

Famalicão: Gustavo (não) foi apenas mais um Sá(bado) na vida de Evangelista

Jovem médio-ofensivo brilhou intensamente e teve nota artística superlativa para oferecer a vitória aos minhotos; três triunfos, seis golos marcados e nenhum sofrido: eis os números de um dos três líderes da Liga – a par de Sporting e FC Porto; melhor início de sempre dos famalicenses no principal escalão do futebol português tem dedo do técnico

O guarda-redes russo eleva ao expoente máximo a entrega diária dos jogadores e salienta que tem sido assim.. desde a pré-temporada.

«O grupo tem feito um trabalho fantástico, não é só nos dias de jogos. A equipa fez um trabalho brutal na pré-época para preparar todos os jogos e podemos dizer que isto é um espelho de todo o nosso trabalho», começou por dizer aos meios de comunicação do clube.

Os minhotos, que preparam o dérbi minhoto no terreno do Vitória de Guimarães, agendado para as 20.30 horas de domingo, estão invictos e ainda não sofreram qualquer golo na Liga, mas Zlobin distribui os méritos por toda a equipa: «A ação defensiva começa lá na frente, com o trabalho fantástico dos avançados. Nota-se dentro do campo que todos nos ajudamos, quando um elemento perde a bola há outro colega que está pronto para lutar por recuperar a bola.»

E a chegada do russo à titularidade aconteceu após a saída de Luiz Júnior, entretanto transferido para o Villarreal (Espanha). Ivan Zlobin não esquece o antigo colega de equipa e de… posição e deixa-lhe uma mensagem sentida.

«Passámos muitos anos juntos e tenho um sentimento de felicidade pura por ele ter conseguido ir para outra Liga. Espero que lhe corra tudo bem e que continue a brilhar na baliza, mesmo que agora noutra equipa», declarou.

No entanto, e pese embora algumas saídas, o Famalicão preservou grande parte dos jogadores da temporada passada, algo que, para o número 1, ajuda nos processos coletivos: «O balneário do Famalicão é muito bom e esta época está ainda melhor porque mantivemos uma grande base. De ano para ano conhecemo-nos melhor e quando vamos para os jogos entramos em campo como amigos, sempre preparados para festejar. E não é só dentro do campo, fora dele também, porque há detalhes muito importantes. Eu estou sempre pronto para ajudar a equipa, seja dentro do campo ou no balneário. Sou assim, quero sempre dar o meu melhor todos os dias.»