Isco e a saída do Real Madrid: «Fizesse o que fizesse, não jogava»
Espanhol esteve nove anos no clube madrileno e agora representa o Bétis
Depois de nove anos no Real Madrid, Isco Alarcón deixou os merengues no verão de 2022 para jogar no Sevilha, estando agora no rival da cidade, o Bétis. Em entrevista ao Canal Sur, o internacional espanhol, de 31 anos, levantou um pouco o véu sobre as razões que o levaram a deixar o Santiago Bernabéu.
Faltou-me estar mais preparado mentalmente
«Estive muitos anos no Real Madrid, estava muito feliz lá, mas aconteceram algumas coisas com certos treinadores. Fizesse o que fizesse, não jogava, mas também é verdade que me faltou estar mais preparado a nível mental. Houve alturas em que, em vez de dar um passo em frente, deixava-me ir abaixo. Informaram-me de que iria ter cada vez menos jogo e senti que era a altura certa de sair, apesar de não ser fácil sair do melhor clube do mundo. Estive lá nove anos e cinco ou seis deles foram muito, muito bons», referiu o criativo espanhol, assumindo que a decisão de se juntar ao Bétis foi fácil de tomar.
«A minha chegada foi muito rápida, numa tarde ficou tudo tratado. Queria jogar, o Bétis é um clube em crescimento. Tinha propostas mais fortes financeiramente do estrangeiro, mas nunca foi isso que me guiou ao longo da carreira.»