Foi apresentada queixa formal pela carga policial no final do jogo frente ao Aves SAD após serem ouvidos os adeptos que presenciaram os incidentes
O Vitória de Guimarães apresentou uma queixa à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) em resposta aos incidentes registados após o jogo frente ao Aves SAD, referente à terceira jornada da Liga, disputado na Vila das Aves. Ao mesmo tempo, a GNR já iniciou uma investigação interna sobre o caso.
O emblema de Guimarães ouviu várias dezenas de sócios e adeptos que estiveram presentes no local, tanto no momento dos acontecimentos como nos dias seguintes, e está a colaborar ativamente com os processos em curso, acompanhando de perto o desenrolar das investigações, de acordo com o Guimarães Digital.
No passado 25 de agosto, após a derrota na Vila das Aves, o presidente do Vitória de Guimarães esteve na sala de imprensa a reagir a estes acontecimentos: «Venho aqui expressar a minha profunda indignação pelo que aconteceu. Todos nós gostamos de ir ao futebol e de apreciar o espetáculo desportivo. Por isso, é com grande tristeza que, além de termos perdido o jogo, assistimos a cenas lamentáveis, onde não só os nossos sócios, mas também famílias inteiras, foram alvo de violência gratuita. Na bancada, sem qualquer motivo aparente, vimos pessoas a serem agredidas, e a levarem bastonadas. Muitas crianças e mulheres estavam a chorar, e mesmo a caminho dos carros, alguns dos nossos adeptos foram novamente agredidos pela GNR».
Desacatos numa das bancadas no estádio do Aves SAD após o apito final; presidente vitoriano promete «ir até às últimas consequências» para averiguar o que aconteceu ; «muitas mulheres e crianças estavam a chorar»