Inter e Real Sociedad apurados e Benfica ainda sonha… com a Liga Europa
Penálti de Lautaro Martínez assegurou passaporte do vice-campeão europeu para os oitavos de final
O Inter Milão foi, esta quarta-feira, a Salzburgo vencer por 1-0, resultado que permite ao Benfica, que foi ‘passado a ferro’ pela Real Sociedad nesta 4.ª jornada, acalentar a esperança de ainda chegar ao 3.º lugar, que dá acesso à Liga Europa. Com lugar garantido nos oitavos de final já estão, pois, italianos e bascos.
Para que o Benfica possa chegar à Liga Europa a missão será difícil, já que o Salzburgo parte para as últimas duas jornadas com três pontos e as águias com zero, fruto da vitória na Luz (2-0). Na última jornada haverá jogo entre as duas equipas, mas tudo o que não seja, na próxima jornada, um resultado pelo menos igual do Benfica frente ao Inter em relação ao do Salzburgo frente à Real Sociedad deixará o campeão nacional fora da Europa em dezembro.
O jogo de hoje ficou marcado pelo enorme equilíbrio e o Inter nem sequer sentiu necessidade de carregar no acelerador. De resto, essa abordagem ficou à vista quando Simone Inzaghi nem sequer escalou para o onze os titularíssimos Dumfries, Dimarco, Barella ou Lautaro Martínez.
Se na primeira parte foi o Salzburgo a ter o controlo do jogo, na segunda o Inter tentou selar a qualificação para os oitavos de final já hoje e teve sucesso. Já com Lautaro Martínez e companhia em campo, uma grande penalidade convertida pelo avançado argentino, a punir mão na bola dentro da grande área, foi suficiente para o emblema de Milão levar os três pontos e o apuramento na bagagem.