Insólito: Governo italiano proíbe adeptos do Eintracht Frankfurt em Nápoles

Liga dos Campeões Insólito: Governo italiano proíbe adeptos do Eintracht Frankfurt em Nápoles

INTERNACIONAL08.03.202308:19

O ministério do Interior italiano decidiu impedir a venda de bilhetes a adeptos do Eintracht Frankfurt para o jogo em Nápoles da próxima semana, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na primeira mão, o Nápoles venceu por 2-0.

Foi o próprio clube alemão a dar conta da proibição, em nota no site. Segundo a imprensa italiana, na base da decisão do Governo estão os graves confrontos entre adeptos na Alemanha, há duas semanas, e os problemas de outubro com a visita do Ajax a Nápoles. É também sabido que os adeptos do clube viajam em massa, como aconteceu na época passada com o Barcelona, em que até pareciam estar em maioria no Camp Nou.

«É uma interferência inaceitável das autoridades italianas na organização e cultura das provas europeias e é como que uma admissão do Estado de que não consegue organizar com segurança um jogo de Champions com 2500 adeptos visitantes. A não ser que haja outros interesses em jogo», criticou Axel Hellmann, diretor-executivo do Eintracht, na Reuters.