Ingleses preparam assalto final a Alvalade (com dois alvos)

Sporting Ingleses preparam assalto final a Alvalade (com dois alvos)

NACIONAL29.08.202310:05

A poucas horas do fecho do mercado - encerra à meia noite da próxima quinta-feira - muitos são os gigantes europeus que vão preparando derradeiras ofertas para levar alguns dos maiores talentos. E em Alvalade há dois nomes que ganham força e prometem agitar as últimas horas do mercado de transferências: falamos de Marcus Edwards e Gonçalo Inácio. O assédio ao extremo e ao jovem defesa-central promete subir de tom e, ontem, de Inglaterra, ambos foram (novamente) colocados na rota de alguns emblemas da Premier League, nomeadamente de Chelsea e Tottenham (para Edwards) e Newcastle (para Gonçalo Inácio).


Namoros antigos, sublinhe-se, mas que gera alguma apreensão em Alvalade até porque esta é a fase em que alguns clubes, fruto da necessidade, podem cometer algumas loucuras. Primeiro Marcus Edwards. O extremo, de 24 anos, foi ontem colocado como uma das fortes possibilidades para aumentar o forte investimento do Chelsea em reforços (e que já ultrapassa a fasquia dos... 400 milhões!).

Um interesse sustentado, sobretudo, pelo conhecimento de Mauricio Pochettino no internacional jovem inglês que, recorde-se, chegou a lançar aquando da sua passagem pelo Tottenham. Segundo o portal britânico Football.London, o facto de Edwards não ter sido utilizado diante do Famalicão - não era suplente não utilizado num jogo do campeonato desde... março de 2022 - estaria ligado a uma possível transferência. Para o Chelsea ou... Tottenham que nunca perdeu de vista o extremo que se formou neste emblema londrino.


Mais aceso parece, para já, o assédio do Newcastle em Gonçalo Inácio. O clube londrino, segundo o Football Transfers, reavivou o interesse no central leonino (que renovou recentemente até 2027) e promete voltar à carga. Até porque recentemente, devido a uma lesão, os  Magpies perderam Sven Botman. E veem no jovem internacional português, de 22 anos, como uma das soluções mais fortes neste momento.


Para já, sabe A BOLA, ainda não surgiram propostas formais. O que não quererá dizer que não possam aparecer nas próximas horas. Devidamente blindados, com contratos longos e elevadas cláusulas de rescisão (ambos de €60M), o leão continua... tranquilo. E com planos alternativos no mercado, até porque, convém lembrar, são duas importantes peças da estrutura de Rúben Amorim. A saída de um deles, de resto, poderá, também, levar o Sporting a um derradeiro ataque ao mercado...