Argentina Inacreditável: Recorreu a bruxa para lesionar colega de posição e foi afastado da seleção
Alejandro ‘Papu’ Gómez, médio do Sevilha que se sagrou campeão do mundo no Catar, foi riscado por Lionel Scaloni da lista de convocados para os amigáveis da Argentina contra o Panama e Curaçao, que servirão para celebrar, no país-natal, a conquista do Mundial em dezembro passado.
De acordo com a ESPN argentina, e apesar de não ter havido uma posição oficial por parte da federação argentina, este afastamento do jogador, de 35 anos, deve-se ao facto de ter utilizado magia negra e consultado uma bruxa para que Giovanni Lo Celso, médio do Villarreal que atua na mesma zona no campo, não conseguisse recuperar da lesão muscular que acabou por afastá-lo do Mundial e o obrigou a intervenção cirúrgica.
«Durante o Mundial, o Papu disse aos colegas que a bruxa lhe tinha garantido que seriam campeões do mundo. E esta informação sobre o Lo Celso foi conhecida depois do jogo com os Países Baixos (quartos de final). A partir daí, Papu ficou à margem do grupo e nem sequer há interações dos outros jogadores com ele nas redes sociais», adiantou um jornalista na ESPN, explicando que o regresso do médio do Sevilha foi barrado pelos líderes do balneário: Lionel Messi, Ángel Di María, Rodrigo de Paul e Leandro Paredes.
Papu Gómez, internacional A por 17 vezes, marcou presença no Mundial e foi utilizado por Scaloni nos jogos com Arábia Saudita e Austrália.