Horas depois de grave lesão, Real Madrid renova contrato com Carvajal
Daniel Carvajal, lateral-direito – (IMAGO)

Horas depois de grave lesão, Real Madrid renova contrato com Carvajal

Lateral contraiu grave lesão tripla no joelho, mas clube dá-lhe voto de confiança

Horas depois de se saber que Daniel Carvajal terá acabado a época devido a grave lesão no joelho, durante o jogo com o Villarreal, o Real Madrid dá-lhe a maior prova de confiança e anuncia a renovação de contrato.

O lateral direito espanhol tinha contrato até junho de 2025, e assim o clube prolonga-lhe o vínculo para lá do tempo de longa recuperação depois de ser operado, por mais uma época.

«O Real Madrid anuncia que, tal como estava previsto, chegou a acordo com Dani Carvajal para prolongar contrato e continuar vinculado ao clube até 30 de junho de 2026. Carvajal chegou ao Real Madrid em 2002, com apenas 10 anos, e passou por todos os escalões da nossa cantera, desde o Alevín B até ao Castilla em 2010. A 12 de maio de 2004 foi protagonista de uma imagem emblemática da nossa história, ao colocar a primeira pedra da Cidade Real Madrid ao lado do então presidente honorário, Alfredo Di Stéfano», refere o clube. «O Real Madrid quer manifestar-lhe todo o seu apoio e carinho e deseja-lhe uma rápida recuperação para que possamos voltar a desfrutar do seu futebol em campo o mais rapidamente possível», diz-se ainda.

O boletim médico do Real Madrid, deste domingo, refere três problemas e confirma a operação: «Diagnosticado rutura do ligamento cruzado anterior, rutura do ligamento colateral externo e rutura do tendão poplíteo da perna direita. Será submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias.»

(atualizado às 12.39 horas)