Carvajal: primeiro os gritos, depois a certeza de lesão grave (vídeos)
Lateral do Real Madrid confirmou problema no joelho; clube fala em lesão tripla
Foram momentos de aflição durante o Real Madrid-Villarreal, com os gritos de dor de Dani Carvajal após uma lesão no joelho direito.
Depois de ser assistido no relvado, foi retirado de maca e seguiu de ambulância para o hospital.
Foi na ambulância que o jogador de 32 anos tirou uma foto e confirmou a gravidade da lesão, na sequência de uma hiperextensão.
«Confirmada uma lesão grave dos ligamentos cruzados, vou ter de ser operado e ficar fora de ação durante alguns meses. Mal vejo a hora de começar a minha recuperação e voltar como uma fera. Muito obrigado a todos pelas vossas mensagens, sinto-me muito amado», escreveu o lateral direito do Real Madrid no Instagram.
O boletim médico do Real Madrid refere três problemas e confirma a operação: «Diagnosticado rutura do ligamento cruzado anterior, rutura do ligamento colateral externo e rutura do tendão poplíteo da perna direita. Será submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias.»
Uma lesão destas carece de recuperação de largos meses, o que pode significar que perca o resto da temporada. A Cadena COPE refere mesmo que o lateral-direito vai estar afastado durante um ano devido à tripla rotura no joelho.