Hjulmand quase fechado. Deve chegar sexta-feira

Sporting Hjulmand quase fechado. Deve chegar sexta-feira

NACIONAL10.08.202300:25

Depois de quatro dias de intensas negociações com o jogador e seus representantes, já depois de Hugo Viana ter fechado o acordo com o Lecce, na recente deslocação a Itália, pode escrever-se que Morten Hjulmand está a caminho do Sporting.

Sabe a A_BOLA que as divergências financeiras que estavam a emperrar a transferência estão praticamente ultrapassadas, depois de mais uma ronda negocial, mas decisiva, que possibilitou uma aproximação entre as partes e tudo deverá ficar acertado entre Morten Hjulmand e os responsáveis leoninos em breve, existindo mesmo a possibilidade do médio dinamarquês viajar para Lisboa na sexta-feira, para acertar os derradeiros detalhes do contrato, fazer os indispensáveis exames médicos e ser apresentado oficialmente como reforço do Sporting.

Duas notas: em Itália, fala-se num contrato de quatro anos com mais um de opção, mas segundo apurou a A_BOLA, Hjulmand vai mesmo assinar contrato válido por cinco temporadas. Quanto ao valor da cláusula de rescisão, este deverá ser de 60 ou 80 milhões, mas essa questão apenas deverá ficar fechada em Lisboa, quando o médio dinamarquês e os seus representantes acertarem todos os detalhes da operação.

Naturalmente que neste aproximar entre as partes ambos tiveram de ceder no que diz respeito às condições financeiras. O Sporting fez um esforço, Morten Hjulmand também, pois seria impossível aos leões pagar os dois milhões de vencimento por temporada que o jogador pretendia.

Isso implicaria furar o teto salarial que impera na SAD, independentemente do valor em causa da transferência.  Que, neste caso, será de 18 milhões de euros, que poderá ascender a 21 milhões mediante o concretizar de determinados objetivos individuais e coletivos conforme a A BOLA noticiou em tempo oportuno.

Se tudo correr conforme as expetativas dos leões, no início da semana Hjulmand poderá começar a treinar-se sob as ordens de Rúben Amorim.