6 janeiro 2025, 10:50
Sporting: Inácio no relvado na véspera da meia-final com o FC Porto
Marcus Edwards ausente da sessão
Capitão do Sporting acredita que os duelos individuais podem decidir a competição, na qual a equipa leonina defronta o FC Porto nas meias-finais
Morten Hjulmand acredita que uma eventual conquista da Taça da Liga daria à equipa do Sporting uma dose adicional de confiança, depois dos últimos meses atribulados.
«Vai dar-nos confiança extra. O Sporting quer ganhar títulos, incluindo a Taça da Liga, e isso daria confiança», responde o capitão leonino, em declarações à Liga TV. «Tenho grandes expectativas para este jogo, pois sabemos que vamos jogar com um grande adversário, o FC Porto, por isso espero um jogo muito difícil», acrescentou o médio dinamarquês.
Questionado sobre aquilo que pode fazer a diferença no clássico da meia-final da Taça da Liga, Hjulmand foi pragmático: «Normalmente, nestes jogos, o que conta são os duelos individuais, um contra um. Vamos ter vários desses duelos contra o FC Porto e vamos tentar ganhar o máximo possível. Do nosso lado as chances de vencer este jogo aumentam se o fizermos.»
O jogador leonino está seguro de que a equipa agora orientada por Rui Borges vai entrar em campo com a competitividade necessária, mas destacou também a importância de «estudar bem a forma como o FC Porto joga». «Para estarmos preparados taticamente, pois eles jogam num sistema um pouco diferente do nosso», sustentou.
Hjulmand elogiou o modelo atual da Taça da Liga, lembrando que o calendário sobrecarregado das equipas que também jogam as competições europeias, e, a fechar, foi desafiado por Nélson Pereira, antigo guarda-redes do Sporting, a deixar uma mensagem em português aos adeptos leoninos. «Muito simples: vamos lutar até ao fim!» afirmou.
6 janeiro 2025, 10:50
Marcus Edwards ausente da sessão