Loeb está fora do Dakar
O piloto francês que venceu nove vezes o Mundial de ralis falhou pela oitava vez o sucesso no Dakar que está a realizar-se na Arábia Saudita e foi obrigado a abandonar após a 3.ª etapa em que capotou
O piloto francês Sébastien Loeb (Dacia) foi hoje retirado da 47.ª edição do Rali Dakar devido aos danos causados no veículo que conduzia durante a terceira etapa.
«Acabou para Loeb e Fabien Lurquin. (...) Após inspeção [ao Dacia] pelos técnicos FIA, não tiveram permissão para partir para a quarta etapa», pode ler-se numa publicação da organização na rede social ‘X’ . O capotamento que o eneacampeão do Mundial de ralis sofreu na terceira etapa deixou-o de novo afastado de uma primeira vitória no deserto, depois de ter sido terceiro em 2019 e 2024 e segundo em 2017, 2022 e 2023.
O francês de 50 anos abandona, assim, pela terceira vez, depois de 2018 e 2021, após rebolar uma série de vezes na especial entre Bisha e Al Henakiyah, na Arábia Saudita, onde decorre a prova. Além dos danos no veículo, os dois tripulantes terminaram com dores a etapa, mais de uma hora atrás dos líderes, mas acabaram mesmo por desfalcar a corrida, que já tinha perdido o vigente campeão nos automóveis, o espanhol Carlos Sainz (Ford), também por danos no carro.