Henrique Araújo aliviado por voltar aos golos: «Posso ser feliz aqui»
Henrique Araújo, 22 anos, foi cedido pelo Benfica neste mercado de transferências (Arouca)

Henrique Araújo aliviado por voltar aos golos: «Posso ser feliz aqui»

NACIONAL25.08.202420:50

Avançado rumou a Arouca neste mercado de verão, cedido pelo Benfica

Autor do golo que deu a vitória ao Arouca frente ao Nacional, Henrique Araújo destacou o momento decisivo registado aos 27 minutos.

«É sempre importante para um avançado marcar golos, foi o meu primeiro esta época, espero que venham muitos mais. Mas sobretudo foi a nossa primeira vitória, precisávamos de ganhar este jogo. Vitória muito importante, em casa, vamos satisfeitos para casa», salientou aos microfones da Sport TV.

Questionado sobre se sente alívio por voltar a marcar por clubes, mais de um ano e meio depois, foi taxativo: «Claro. Um avançado precisa de golos e quando se passa uma fase destas às vezes é complicado. Todos os grandes jogadores têm estas fases, é natural, sobretudo sendo eu um ponta de lança tão jovem, estas fases são mais difíceis de ultrapassar, mas as coisas só aparecem com golos, com trabalho, e acho que posso fazer as coisas bem aqui e ser feliz aqui.»

E falou dos objetivos. «Não vou pôr metas, vou pôr muito trabalho e espero conseguir continuar o meu desenvolvimento, que é o mais importante», frisou.